Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Contribuintes de Rondônia poderão consultar lote de restituição da receita

- anúncio-

ir
Contribuintes podem consultar o sétimo lote de restituição do Imposto de Renda a partir das 9h desta quarta-feira, 9, pelo site da Receita Federal (Foto: Editoria de Arte/G1)

Os cidadãos de Rondônia que aguardavam o sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda de 2015 poderão ter acesso a consulta a partir das 9h da manhã desta quarta-feira (9), através do site da Receita Federal. De acordo com o delegado da Receita Federal de Porto Velho, Michel Lopes Teodoro, em Rondônia, mais de R$ 22 milhões serão restituídos, sendo o maior valor já pago no estado em toda a história.

Cerca de 19.700 pessoas serão contempladas, e o lote multiexercício contemplará também restituições dos exercícios de 2008 a 2014. O crédito bancário será realizado no dia 15 de dezembro.

Além de acessar ao site, o contribuinte pode ligar no número do Receitafone: 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

- Advertisement -
- Advertisement -

A restituição ficará disponível por um ano. Se o contribuinte não resgatar o dinheiro, deverá requerê-lo pela internet, mediante o formulário eletrônico.

- Advertisement -

Se o valor da restituição não for creditado, o contribuinte deve procurar alguma agência do Banco do Brasil ou ligar para a central de atendimento. Se morar na capital, deve ligar para o número 4004-0001, ou 0800-729-0001 para quem mora em outras localidades. Deficientes auditivos devem ligar no número 0800-729-0088, podendo agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em qualquer banco.

G1

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas