Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Comitê Estadual de Combate ao Aedes Aegypti está em Vilhena para verificar situação do município

- anúncio-

O comitê realizará uma coletiva à imprensa no final da manhã desta terça-feira, 29 de dezembro

perigo
Para combater a doença, devem observados cuidados simples, como: limpeza dos quintais e das calhas, deixar os reservatórios d’água bem tampados, evitar tampas de garrafas e pneus expostos à chuva para que não acumulem água

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) confirmou nesta segunda-feira (28) o primeiro caso de zika vírus no estado de Rondônia. O paciente é uma criança de 8 anos do município de Vilhena, ele está bem e não apresenta mais nenhum sintoma da doença.

De acordo com a Agevisa a mostra de sangue do paciente foi enviada pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (Lacen) em setembro para o Instituto Evandro Chagas, em Belém. Devido à grande demanda, somente nesta segunda-feira o resultado do exame foi informado pelo instituto ao Lacen.

- Advertisement -
- Advertisement -

Devido a isso, o Comandante Geral do CBMRO, Silvio Luiz Rodriguez da Silva, a Diretora da Agevisa, Arlete Baldez, o Coordenador do Estado para o controle as dengue e zika vírus, Ednaldo Lira e integrantes da SESAU e SEMUSA estão em Vilhena para verificar a situação do município e realizar uma coletiva à imprensa às 11h30 min no 3º Grupamento do CBM e assim alertar à população sobre os cuidados que devem ter para combater o zika vírus.

- Advertisement -

 

 

Redação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas