Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Caos continua no DER, agora até caminhão desaparece misteriosamente

- anúncio-

1a

Na madrugada deste sábado (29/11), um caminhão do DER da residência de Colorado do Oeste sumiu por obra e graça de alguém, pois a história está mal contada e merece uma investigação séria. Mesmo sabendo da notícia o Residente do DER de Colorado do oeste Paulinho da Cenacol pegou diárias e sumiu para Porto Velho.

A crise está chegando aos limites e nenhuma autoridade está fazendo alguma coisa, enquanto as máquinas desaparecem as estradas estão em péssimas condições por falta de gestão. “Hoje temos estradas interditadas, sucateamento e desaparecimento de máquinas, fiscalizações irregulares, desperdício e descaso com o patrimônio público, e pior, tudo isso por falta de gestão”.

- Advertisement -
- Advertisement -

Cadê o monitoramento das máquinas do DER. “O programa rastreava todas as informações, desde onde estava à máquina, qual a distância percorrida, se precisava de manutenção, enfim, era coisa de outro mundo e se estivesse funcionando, hoje não estaríamos recebendo denúncias de desaparecimento de maquinário e presenciando o cemitério de máquinas sucateadas que existe atualmente no DER”.

- Advertisement -

Em anos passados o órgão era o carro chefe do governador Confúcio Moura, mas graças a Deus o experiente Ezequiel Neiva assumiu hoje a responsabilidade e com certeza colocará a casa em ordem, e para isso ele conta com apoio da maioria dos deputados estaduais, sendo a expectativa tirar o DER dessa situação.

Mecânicos e motoristas informaram que dezenas de máquinas perderam suas garantias com o fabricante por falta de revisão e manutenção. Isso é um crime, agora se registra um BO informando o sumiço, sem dar maiores detalhes, pois Vilhena tem uma garagem do DER e lugar de maquinas é na garagem e não na rua do Bairro São Jose.

Como se sabe os problemas com as estradas de Rondônia afetam vários setores. O escoamento agrícola, a educação, a saúde, afinal. As ambulâncias que saem do interior e vão para a capital correm sérios riscos. O problema no DER é muitíssimo sério e cabe agora a Ezequiel Neiva fechar o cerco aos maus servidores que desviam pneus, máquinas trabalhando irregularmente para benefício de alguns particulares. É muito importante que todas essas denúncias sejam averiguadas, evitando a dilapidação do patrimônio do DER. É dinheiro público indo para o ralo.
1

Autor: Osias Labajos

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas