Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Assaltante aponta arma contra PM e aperta o gatilho duas vezes; veja o vídeo

- anúncio-

assaltante-aponta-arma-contra-pm-e-aperta-o-gatilho-duas-vezes-veja-video540x304_38683aicitono_1a7ib0sqi1n00121586q1np01rpma

A Polícia Militar conseguiu prender na noite deste sábado quatro pessoas envolvidas com tentativa de homicídio, roubo e receptação de veículos roubados, além de posse de entorpecente.

As prisões tiveram início após a ocorrência envolvendo um policial militar que estava em uma farmácia na Rua Vila Mariana, Bairro São Francisco, Zona Leste de Porto Velho. O PM Aranildo Silva de Almeida, aguardava atendimento quando um jovem entrou armado, surpreendeu-se com a presença do militar e apertou o gatilho da arma duas vezes. Por sorte a arma não disparou. Aranildo e o criminoso- mais tarde identificado como André Salvaterra Mota- chegaram a brigar mas o bandido fugiu correndo. No local deixou uma moto Biz de placas OHQ-4548.

- Advertisement -
- Advertisement -

Aranildo entrou em contato com o Comando de Operações da PM, que deslocou uma equipe comandada pelo sargento Erivaldo Gusmão de Paula para atender a ocorrência.

- Advertisement -

Em buscas realizadas no sistema do Detran, os policiais conseguiram localizar a dona da moto, L.R.B. A mulher estava no 8º DP, orientada pela filha, A.B.B., a registrar ocorrência de roubo do veículo. Para os PMs, L.R.B. contou que a filha estava com André Salvaterra em uma residência no Bairro Mariana,

Policiais realizaram um cerco, mas André Salvaterra tentou fugir pelos fundos e foi contido pelos militares. Detido, acabou confessando que tentou atirar no PM porque ia assaltar a farmácia e foi surpreendido. Disse no entanto, que sabia que a vítima era policial e atirou duas vezes, porém a arma falhou.

Em buscas na residência, foi encontrada ainda uma moto Biz, de placas NDU-1747, roubada por André Salvaterra durante a manhã do sábado.

Aos policiais, o acusado disse ainda que entregou a arma do crime para uma outra pessoa, N.F.S., que estava na Rua Teodora Lopes. No local, além do acusado, foram encontrados dois televisores deixados por André Salvaterra. Com uma menor, os policiais encontraram uma porção de maconha e documentos de terceiros.

Em buscas realizadas nos sistemas judiciários e policiais, foi constatado que André Salvaterra é foragido.

Confusão

Na Central de Polícia uma confusão sobre essa ocorrência envolveu vários advogados, policiais militares e até mesmo o oficial do dia. A advogada Sirrami Reis de Lima acusou os militares de não terem permitido contato com sua cliente. Ela teria sido empurrada e acionou a Comissão de Prerrogativas da OAB. O representante Saulo Henrique Mendonça confirmou e disse que os dois foram expulsos com violência física, de uma sala destinada a militares. Outros advogados foram chamados e um oficial da PM também foi ao local, com várias viaturas. Os advogados afirmam que o próprio oficial, tenente Claudio Lopes Rodrigues os teria agredido.

Uma ocorrência foi registrada e os militares ouvidos pelo delegado Thales Emmanuel. Todos negaram as agressões e relataram que a advogada Sirrami é quem chegou “visivelmente transtornada e alterada” e queria tirar uma menor do local antes do registro da ocorrência. Apesar de declarações mútuas de “voz de prisão” das duas partes, seja por desacato ou desrespeito a prerrogativas, o delegado enviou o caso para o Judiciário decidir.

Fonte:Rondoniagora

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas