Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


“Ação Judicial visa garantir que Prefeitura pague atrasos salariais dos servidores municipais”, diz Presidente do SINDSUL

- anúncio-

 

DSCF4150

O Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia – SINDSUL, Wanderley Ricardo Campos, concedeu uma entrevista à redação do site Folha de Vilhena no final da manhã desta quarta-feira, 16 de dezembro e falou sobre a ação judicial de caráter emergencial que será impetrada contra a Prefeitura Municipal pelo atraso no pagamento dos servidores municipais.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com Vanderley, a medida judicial visa sanar o pagamento de alguns servidores municipais da saúde que até a data de hoje não receberam, além do ressarcimento por todos os dias de atraso dos outros setores da administração como é o caso dos servidores de apoio na educação já que é um direito receber por eles quando a administração atrasa o pagamento de salários.  Outro ponto que também aborda a ação judicial é quanto às horas extras dos servidores da educação, que conforme Vanderley até o momento não foram pagos.

- Advertisement -

O SINDSUL conta com 708 servidores filiados e nos dois últimos dias foram filiados 30 novos servidores, buscando assim que todos seus direitos sejam garantidos.

Vanderley também ressaltou durante a entrevista que conversou com o Secretário Municipal de Administração – SEMAD, Elizeu Lima e que na reunião o secretário confirmou que o pagamento dos servidores sairá até quinta-feira, 17, já que os depósitos já foram feitos no banco e é só esperar creditar nas contas de cada servidor. “É bom saber que os salários serão pagos amanhã, mas independente isso, a ação judicial garantirá que a administração pague pelos dias em atraso e horas extras já que o pagamento estipulado em Lei deve ser pago até o 5º dia útil de cada mês”, diz.

DSCF4151

O prazo para entregar toda a documentação na sede do Sindicato foi até no começo da tarde desta quarta-feira, 16, e a ação também foi protocolado hoje pela advogada da SINDSUL, agora é só esperar e ver a decisão do magistrado (a), acredita-se que a decisão não demorará muitos dias em sair já que a ação tem caráter emergencial.

Vanderley assumiu a presidência do Sindicato há 09 dias e desde a data da posse ele se empenhou em fazer valer os diretos dos servidores municipais cumprindo assim cada ponto de seu programa de trabalho, que entre elas teremos:

Lutar pelas categorias com clareza e transparência;

Valorizar os profissionais e melhorar suas condições de trabalho;

Lutar pela melhoria de salário base, gratificações salarias;

Lutar pelos benefícios;

Plano de cargos e carreiras da saúde e as 30h; entre muitas outras…

 

Texto e fotos: Redação

 

 

 

 

 

 

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas