Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 16 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Ação entre Amigos em Vilhena visa arrecadar doações para o Hospital de Câncer em Cacoal

- anúncio-

12313619_1250170888341737_6474247451503593791_n

A sua ajuda poderá salva vidas, colabore!

A Ação entre Amigos é em prol do Hospital de Câncer de Cacoal São Daniel Comboni, que vem cuidando de diversos pacientes de Vilhena e Região.

- Advertisement -
- Advertisement -

A iniciativa visa ajudar por meios de doações e vendas de Pizzas. As pizzas estão sendo comercializadas no valor de R$25,00 – Tamanho G, e poderão ser retiradas no dia 12 de dezembro, a partir das 08h, no Clube dos Alemães.

- Advertisement -

Todo o tipo de ajuda é bem-vinda!

Para mais informações: (69) 8112-9005/9959-2759 – falar com Patrícia.

Sobre o Hospital de Câncer de Cacoal São Daniel Comboni:

Com uma equipe médica multidisciplinar e oncologistas altamente especializados, o Hospital São Daniel Comboni (HSDC) é referência no tratamento de pacientes com câncer para a região central do Estado. Localizado no município de Cacoal, o hospital atende pacientes de mais de 20 municípios, incluindo Mato Grosso.

Desde que iniciou suas atividades já foram realizadas cerca de 3 mil sessões de quimioterapia. A expectativa é de que o número de procedimento para o próximo ano, seja de 6 mil sessões.

hospital_comboni_cacoal
Hospital de Câncer de Cacoal São Daniel Comboni

Já em relação às sessões de radioterapia, onde, nos últimos meses o número de atendimentos foi de 18 mil sessões, para o próximo período esse número pode alcançar 45 mil sessões.

Esse salto no número de atendimentos é possível devido aos novos investimentos que estão sendo realizado no Hospital São Daniel Comboni.

Em abril deste ano, em parceria com o governo de Rondônia, o Hospital Regional e o Hospital do Câncer de Cacoal foram credenciados junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). Como o credenciamento se deu através de uma parceria entre os dois hospitais, para que o paciente seja atendido no São Daniel Comboni, ele precisa primeiro passar por consulta no Hospital Regional de Cacoal, para então ser encaminhado para o tratamento no HSDC, como as sessões de quimio e/ou radioterapia.

Mas antes mesmo do credenciamento com o SUS, o Hospital São Daniel Comboni já oferecia tratamento gratuito aos pacientes com câncer. Entre outubro de 2011 até agosto de 2012, os custos eram cobertos pela própria instituição, através de apoio da iniciativa privada, doações e campanhas.

 

Texto: Redação/Sgc

Foto: Divulgação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas