Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhena será sede da fase estadual da Olimpíada do Conhecimento do SENAI

- anúncio-

Incentivo

Silvio Leite

A Olímpiada acontecerá nas dependências do SENAI Vilhena e a estimativa de público é de 3 mil pessoas durante a realização do evento

- Advertisement -
- Advertisement -

Alunos e profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI se preparam para a realização da Olimpíada do Conhecimento, que é a maior competição de educação profissional do país e neste mês será realizada a fase estadual do torneio.

- Advertisement -

A primeira fase do torneio foi a municipal, que através de uma prova teórica selecionou alunos de todas as escolas do SENAI do estado de Rondônia através da nota alcançada por cada um. Nesta primeira etapa, realizada em julho deste ano de 2015, 26 alunos atingiram a nota esperada na prova, sendo que destes, 25 são de Vilhena e 1 de Cacoal, motivo este que fez de Vilhena a sede da fase estadual.

Em conversa com o diretor do SENAI de Vilhena e responsável pela organização da Olímpiada, Silvio Leite, o torneio de conhecimento é realizado em três etapas, são elas: Etapa Estadual, Etapa Nacional, Etapa Internacional (WorldSkills).

O evento irá reunir os 26 alunos de 8 diferentes áreas analisadas, sendo elas: Eletricidade Predial, Eletricidade Industrial, Mecânica de Automóveis Leves, Vestuário, Segurança do Trabalho, e participarão de provas práticas.

Dentro de suas respectivas áreas de estudo, os alunos terão de resolver problemáticas relacionadas a elas, executando tarefas do dia a dia da indústria e seu desempenho será avaliado pelo júri presente, que será composto por alguns empresários, ex-alunos do SENAI e funcionários.

SENAI

Segundo Silvio a Olímpiada acontecerá nas dependências do SENAI Vilhena e a estimativa de público é de 3 mil pessoas durante a realização do evento que será realizada durante os dias 25, 26 e 27 de novembro.

Juntamente com o torneio, a equipe do SENAI de Vilhena programou a realização da Fitsev – Feira de Inovação Tecnológica do Senai Vilhena e nela alunos e professores irão apresentar projetos desenvolvidos da unidade, haverá também a exibição de uma maquete em escala maior que demonstra o funcionamento de uma usina hidrelétrica, além da feira de alimentação.

Além de incentivar a dedicação dos estudantes, a Olimpíada do Conhecimento é uma forma de avaliar a qualidade da educação oferecida pelo SENAI. O desempenho dos competidores apontam novas tendências tecnológicas e mudanças nos perfis profissionais. Esses indicadores orientam o SENAI na atualização dos currículos nas escolas.

A Olimpíada do Conhecimento é hoje uma vitrine da qualidade da educação profissional patrocinada pela indústria brasileira.  Os melhores estudantes representam o Brasil na WorldSkills, competição mundial de competência profissional.

Autoridades do município e do estado, assim como empresários estarão presentes na abertura da Olimpíada do Conhecimento que acontece a partir das 8h com duração até às 21h, os horários serão os mesmos para os três dias de torneio.

Texto e foto: Sabrina Mathias

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas