Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vereador Garcia quer Assistentes Sociais em escolas e no PSF em Vilhena

- anúncio-

JOSE GARCIA 4

A proposta é uma estratégia fundamental ao desenvolvimento da política de educação

O vereador José Garcia (DEM), um dos mais ativos parlamentares da atual gestão, apresentou nesta semana uma importante indicação ao Executivo vilhenense.

- Advertisement -
- Advertisement -

Trata-se da inserção de Assistentes Sociais nas escolas públicas municipais e no Programa de Saúde Familiar (PSF).

- Advertisement -

O parlamentar justificou a indicação, de número 483/2015, dizendo que a proposta é uma estratégia fundamental ao desenvolvimento da política de educação, uma maneira crítica e reflexiva, desenvolvendo ações voltadas para os alunos da escola e seus familiares, considerando a realidade socioeconômica e cultural da comunidade escolar.

Na avaliação de Garcia, a presença destes profissionais trará  a possibilidade das questões sociais serem detectadas, tais como a vulnerabilidade às substâncias lícitas e ilícitas, atitudes e comportamentos violentos, evasão escolar, baixo desempenho e rendimento escolar, fatores estes preocupantes nas escolas brasileiras. “A inserção de assistentes sociais vem a somar e a qualificar a educação, com ampliação da assistência com encaminhamento para serviços de saúde, segurança pública e muitos outros”, frisou.

Texto e foto: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas