Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Urologista de Vilhena usa plenário da Câmara para falar sobre novembro azul

- anúncio-

Dr Nilton é o único especialista da região

DSCF1961

Na manhã desta terça-feira, 17, esteve presenta na Câmara de Vereadores o Dr Nilton Mogiyama, especialista em urologia e tratou de assuntos da saúde do homem, respondendo perguntas e falando sobre o Novembro Azul.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo o médico, ele que é o único especialista em urologia em Vilhena atendendo também cidades do Cone Sul, relatou que segundo seus cálculos, ele por ano tem atendido de 3000 a 3500 pacientes.

- Advertisement -

Ele contou a história do Novembro Azul, campanha que nasceu na Austrália  que tem como objetivo tratar de assuntos como o câncer de próstata, que mata milhares de homens pelo mundo.

A grande maioria das mortes são ocasionadas por falta de tratamento no início da doença, já que quando o câncer de próstata começa a causar sintomas, na grande maioria das vezes já está em estado avançado.

Dr Nilton aproveitou a oportunidade para fazer algumas cobranças, sendo a primeira delas a instalação de ar condicionados na recepção do poste de saúde São Luiz, dizendo que isso é uma questão de humanidade, já que algumas vezes a temperatura no local chega a 40º.

Outro pedido foi à compra e instalação de uma máquina de PSA que é um equipamento usado para o diagnostico por meio de exame de sangue, mas que apenas em Porto Velho é possível encontrar o equipamento o que leva o resultado do exame a chegar em 60 a 120 dias.

Ele ainda elogiou a Câmara por ter apoiado a campanha do Novembro Azul tendo inclusive colocado luzes azuis na fachada.

Texto e foto: Alan Souza

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas