Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Secretário Regional visita Cone Sul e participa de reuniões com associação de pescadores

- anúncio-

sert

O Secretário Regional de Vilhena (Ser 7 Cone Sul) professor Ronaldo Davi Alevato visitou no início desta semana alguns municípios do Cone Sul para tratar assuntos referentes a projetos do  governo e trazer  benefícios aos municípios da região e em especial ao cadastramento das associações  no SISPAR  – Sistema Integrado e Parcerias e Descentralização da Execução das Políticas Públicas e Serviços Públicos.

Para começar, na segunda- feira (09/11) às 08h o Secretário Ronaldo Davi Alevato participou de uma reunião na sede da associação dos pescadores de Cabixi  que contou com a presença do Presidente Senhor Divino, do Vereador Imar de Lima, o  representante da prefeitura, Senhor Moacir, entre membros da associação e pescadores filiados.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na oportunidade foram discutidos diversas demandas da região, orientações a respeito do cadastramento do SISPAR e o apoio do governo para um Porto à beira do Rio Cabixi, os presentes ficaram bastante contentes e agradeceram o Governo de Rondônia pela iniciativa, apoio e aproximação da Colônia dos Pescadores e outros negócios.

- Advertisement -

Ficou definido também  que a associação dos pescadores, representantes  da Câmara de Vereadores e Prefeitura estarão encaminhando o mais breve possível os projetos para a Secretaria Regional de Vilhena para análise da SEPOG/RO.

No mesmo dia às 10h da  manhã, o Secretário Ronaldo Davi Alevato, participou de outra reunião no município de Pimenteiras do Oeste que contou com a presença do Presidente da Associação de Pescadores Juniran Oliveira Neto, representantes da Sociedade Local, o morador Luiz Spohr,  a assessora do governo,  Gesiane Jardim Cirilio  e de diversos pescadores.

Na oportunidade também foi discutido o sistema SISPAR, projetos em prol da Associação dos Pescadores e outras entidades que trabalham com desenvolvimento da região, ficando um compromisso dos presentes em elaborar e encaminhar para SER 7 projetos em benefícios da região em parceria com o Governo de Rondônia, em seguida o secretário fez uma visita ao Prefeito João Miranda, pedindo o apoio para o desenvolvimento das atividades e parceria com as associações. Ouvindo do prefeito o compromisso do município para com o governo e interessados.

Nas duas reuniões também foram citados problemas relativos ao seguro defeso, o não fechamento da pesca a partir do dia 15/11, fiscalização da pesca, e problemas ambientais dos rios Cabixi e Guaporé.

O Secretário Ronaldo ouviu todas as reivindicações dos moradores da região,  e estará fazendo um relatório para as secretarias competentes e governador Confúcio  Moura, e deixou bem claro a necessidade  primordial para que as associações façam seus cadastramentos no SISPAR para poderem ficar aptas para receberem os benefícios.

Nas reuniões o secretário foi acompanhado e auxiliado pelos assessores  Natal Jacob e  Solange Bernardo.

Assessoria SER 7

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas