Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Projeto Judô lança canal de vídeos em Colorado do Oeste

- anúncio-

 

judo-lancamento-canal

Inovação no ensino e aprendizagem do judô: esta é a realização do Projeto Judô que lançou oficialmente o canal de vídeos do projeto nesta sexta-feira, 06 de novembro, em Colorado do Oeste.

- Advertisement -
- Advertisement -

O lançamento foi realizado no Centro de Convenções do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) Campus Colorado do Oeste, sendo prestigiado por toda comunidade acadêmica. O professor Glauber Bedini de Jesus, idealizador do projeto, acompanhado pelos colaboradores, apresentou o projeto e seu histórico, exibindo um vídeo teaser, e sendo imensamente aplaudido. O professor também explicou que o canal de vídeos é uma das realizações do projeto, e que outras mais ainda serão lançadas e divulgadas.

- Advertisement -

Glauber, que desde 2011 realiza o ensino do judô no Campus, agradeceu a participação direta do professor Hédi Carlos Minin, dos acadêmicos João Paulo Fontenele Roque Santos e Everson dos Santos Pinheiro, de todos que auxiliaram na realização do projeto e o apoio do IFRO por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (DEPIPG).

O canal, criado na plataforma de vídeos YouTube, está disponível no endereço https://goo.gl/R0YStW. O teaser de apresentação pode ser conferido clicando AQUI.

judo-grupo-dojo

O projeto

Glauber aponta que atualmente o judô passa por um processo de valorização de sua dimensão esportiva, muitas vezes sendo visto como um esporte de característica tecnicista e de reprodução motora, ou seja, o judô acaba transformando-se em simples esporte, perdendo grande parte de sua intenção inicial, o processo educacional.

Nesse panorama é relevante o resgate de conhecimentos no desenvolvimento qualitativo do judô, enquanto elemento educativo e formativo, cultivando as origens do judô, resgatando seus valores históricos e culturais, da mesma forma como os processos pedagógicos de ensino voltados para a formação do cidadão.

Entretanto, é notável no Brasil a escassez de conteúdos sistematizados sobre o judô, não apenas escritos, mas também em outras linguagens, como vídeos, fotos, sites ou aplicativos. “Apesar da facilidade existente na produção e compartilhamento de tais formatos nos dias atuais, são raras as iniciativas de trabalhos que prezam pelo processo de ensino”, salienta.

Para suprir essa escassez que se idealizou o Projeto Judô, que iniciou o desenvolvimento de um material didático acessível, atualizado e de grande amplitude à população, visando trabalhar o ensino do judô com ajuda das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

Dessa forma, o projeto objetiva sistematizar os conhecimentos produzidos a respeito do ensino do judô, inicialmente para as fases iniciais de aprendizado, criando um material de ensino que contribua com o desenvolvimento qualitativo do processo de ensino e aprendizagem do judô, possibilitando a democratização de seu conhecimento para a população em geral.

 

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas