Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Prefeitura de Colorado forma novas turmas de cursos profissionalizantes

- anúncio-

100_8372

O evento contou com presença do Vice-Governador Daniel Pereira

A Prefeitura de Colorado do Oeste através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a formatura dos Cursos de Corte e Costura, Bordado em Fitas, Bordado em Chinelos e Arte em Crochê. Os cursos de capacitações profissionais foram realizados por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), para as mulheres cadastradas no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com a secretária de Assistência Social, Marlucia Silva, o objetivo dessas capacitações é profissionalizar o trabalho dessas mulheres para que tenham mais uma opção de melhorar a renda da família. Marlucia também agradeceu a parceria com a Empresa Rei do Pano.

- Advertisement -

A coordenadora do Paif Suzana Martins destacou que o centro sempre disponibiliza cursos para qualificar o trabalho das famílias cadastradas no Paif. “Ofertamos vários cursos durante o ano, finalizamos mais estes cursos e ainda nessa semana finalizaremos mais, sempre buscando gerar oportunidades para estas famílias melhorarem a renda”.

A Primeira Dama do município Josiane Beatto parabenizou todas as formandas, ressaltando a importância de se capacitarem, já que em muitas famílias a mulher vem desenvolvendo o papel de chefe de família, assim tendo que buscar novas alternativas de sustento da casa.

O prefeito Josemar Beatto em suas palavras também parabenizou as formandas e as instrutoras dos cursos, “é com alegria que temos hoje um grande grupo alunas terminando uma caminhada cansativa, e iniciando uma outra de tempo indeterminado. Desejamos que o esforço de cada uma e de toda a equipe que se dedicou incansavelmente a repassar para vocês seus conhecimentos, seja da melhor forma reconhecida”.

100_8318

O Vice-Governador Daniel Pereira, que fez questão de estar presente ao evento, se disse muito honrado de estar naquela solenidade, “mesmo não estando em minha agenda, fiz questão de prestigiar a esse momento, quero felicitar a todas e a todos, e dizer que vocês não se arrependeram de ter dedicado seu tempo a aprender, e os resultados vocês será visto em pouco tempo, principalmente em seu orçamento familiar”.

Além dos familiares das formandas, acompanharam o evento os vereadores Divino de Castro, o vereador Almiro Dias, Professor Jedeon, a presidente da câmara Mariley Novack e a secretária de saúde Eliene Medeiros.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas