Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Por falta de condições no hospital de Jaru, mãe dá a luz a gêmeos em Ouro Preto

- anúncio-

Gêmeos

A falta de estrutura do Hospital Municipal de Jaru, e até de médicos especializados, tem feito com que mães jaruenses busquem realizar seus partos em Ouro Preto do Oeste, cidade distante cerca de 40 quilômetros de Jaru, e o que tem sobrecarregado o Hospital Municipal Laura Maria Carvalho Braga.

Segundo informações do site Correio Central, o HM de Ouro Preto tem recebido um grande número de pacientes de outras cidades que buscar realizar seus partos, mas Jaru é o recordista no envio de parturientes ao município vizinho. Só no último dia 27 de outubro foram registrados seis partos de mulheres da região de Jaru, incluindo Theobroma e Governador Jorge Teixeira.

- Advertisement -
- Advertisement -

No último sábado (07), quando foi comemorado o aniversário de Jaru, a dona de casa Lucinalva Cavalcante de Oliveira, de 34 anos, que reside no Setor 08, em Jaru, deu à luz a gêmeos no HM de Ouro Preto. O casal Gabriel e Gabriela, que eram para ser jaruenses e completar aniversário no mesmo dia de sua cidade, se tornaram cidadãos ouro-pretenses.

- Advertisement -

Os bebês e mãe passam bem após o parto e Lucinalva disse que decidiu ir para Ouro Preto devido às condições de atendimento precário que encontrou o Hospital Municipal de Jaru. “Eu vim ter os bebês aqui por falta de opção em Jaru. Eu tive problemas de pressão alta e do HM de Jaru me mandaram para Porto Velho”, contou a parturiente.

Lucinalva disse estar muito grata com a equipe do Hospital Municipal de Ouro Preto do Oeste, que a acolheu com muita atenção e carinho. “Eu devo muito aos funcionários daqui. Não tenho o que reclamar e fui muito bem atendida”, frisou a mãe dos gêmeos ao repórter Edmilson Rodrigues.

Apesar de o HM de Ouro Preto receber as gestantes e realizar os partos, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) daquele Município não recebe nenhum recurso por esse atendimento. As administrações desses municípios recebem recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), mas não disponibilizam atendimento para as parturientes de suas cidades e elas recorrem à cidade de Ouro Preto do Oeste, que tem um atendimento padronizado.

Fonte: Anoticiamais

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas