Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Pais de alunos e funcionários da Escola Cristo Rei fazem reunião sobre reordenamento

- anúncio-

Vereador Junior Donadon critica falta de organização da Secretária de Educação

DSC_0254

 

- Advertisement -
- Advertisement -

Aconteceu no final da tarde da última segunda-feira, 16, um reunião com a presença dos pais dos alunos da Escola Cristo Rei que atualmente passa por uma polêmica sobre a possibilidade do prédio ser cedido para o Estado.

- Advertisement -

No ato a diretora da escola repetiu o que foi dito em reunião no último sábado sobre o investimento já realizado na escola, sobre a falta de condições da Escola Marcos Donadon receber crianças pequenas e especiais devido ao falta das salas serem no segundo piso, além de que muitas crianças vão sozinhas à escola porque os pais não tem condições de leva-las e transferi-las para uma escola mais distante traz muitos riscos a segurança.

Na reunião estava presente a convite da Diretora Elaine o presidente da Câmara Junior Donadon, que em uso da palavra tranquilizou a população afirmando que um projeto desses é necessário passar pelo clivo da Câmara e até o momento nenhum projeto de Lei entrou em paauta até o momento.

Ele ainda criticou a falta de organização da Secretária de Educação que mesmo estando apar do ocorrido não enviou ninguém para explicar sobre o reordenamento que está acontecendo em todo o Brasil.

Segundo o vereador quando esse projeto chegar a Câmara será discutido junto com a população através de uma audiência pública para que então seja decidido da melhor forma como proceder.

De acordo com Junior, a alegação é que o lado de cima da BR 364 tem muitas escolas municipais, enquanto o outro lado da cidade tem muitas escolas Estaduais o que levaria a secretária a tentar “equilibrar” transferindo os alunos para a Escola Marcos Donadon e dessa forma a Escola Cristo Rei passaria a atender alunos de 6º ao 9º ano.

Ao final da reunião a diretora insistiu que a procura por matrículas na escola só tem aumentado, pois muitas pessoas estão se mudando para os bairros próximos e que insistir nessa mudança será extremamente prejudicial pra toda população desses setores.

DSC_0256

DSC_0255

DSC_0247

DSC_0246

DSC_0243

DSC_0242

DSC_0241

Texto: Alan Souza

Fotos: Nataly Labajos

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas