Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Durante reunião com moradores, Rover promete agilizar obras de drenagem pluvial no bairro Jardim Universitário

- anúncio-

 

prefeitura de vilhena

Os moradores do bairro Jardim Universitário, em Vilhena se reuniram com o Prefeito Jose Luiz Rover no último sábado, 28 de novembro, na oportunidade também estiveram presentes autoridades municipais, além do engenheiro do município Dariano de Oliveira, o Secretário de Instância Governamental, Severino Miguel, o procurador município Mário Gardini, o Secretário do Planejamento Heitor Tinti Batista e o Secretário de Obras Cícero Clementino da Silva, além do engenheiro da CCL Halmuth Brandtner. A reunião teve como fim deliberar medidas urgentes para melhoramento no bairro Jardim Universitário.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na reunião o prefeito Rover fez uma exposição da licitação dos serviços de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, sinalização viária e construção de calçadas, conforme contrato nº 399.986/2012, dos lotes I,II,II,IV e V, publicado no Diário Oficial da União nº 103 do dia 02/06/2015, dando ênfase para o lote IV (correspondente ao bairro Jardim Universitário).

- Advertisement -

Durante a reunião Rover também demonstrou seu descontentamento com a empresa ganhadora da licitação do lote IV, CCL – Construtora Capital Ltda., com sede em Londrina/PR, em face da não iniciação dos trabalhos no setor, exigindo assim do engenheiro da CLL, Halmuth Brandtner, presente na ocasião que elabore um cronograma para iniciação das obras, logo após a apresentação do levantamento topográfico, serviço este a cargo do topógrafo Valdomiro, objetivando assim a conclusão do trabalho de drenagem pluvial.

O engenheiro do município, Dariano de Oliveira, ao se manifestar, ressaltou a necessidade de alteração do projeto de obras dos lotes I, II, III, IV e V para ajustamento, bem como fez considerações importantíssimas referentes à obra no bairro Jardim Universitário. Já o secretário de planejamento, Heitor Tinti, argumentou que o cronograma é curto, mas após concluído o serviço topográfico é viável o início da drenagem pluvial, uma vez que recurso não falta, reforçando a cobrança que o prefeito Rover fez à empresa CCL iniciar as obras em dito bairro ainda neste ano.

Por outro lado, os moradores do bairro Jardim Universitário, ressaltaram a urgência da empresa CCL iniciar os trabalhos, haja vista que nada foi feito até momento, sustentando-se a desnecessidade do município autorizar a suspensão do prazo para a empresa iniciar os trabalhos e reiniciá-los somente em abril de 2016, visto que, entre outras razões, a precipitação pluvial atual não é impedimento para o que se deseja devido à pouca incidência, contrastando com a situação pluviométrica do final do ano passado.

O responsável pelas obras na cidade, o engenheiro Halmuth também se pronunciou e apontou as dificuldades na execução imediata das obras, haja vista que teriam que ser superados certos obstáculos, tais como:  conclusão do levantamento topográfico e outras formalidades legais, enfatizando que a empresa tem pessoal e equipamentos suficientes para movimentar simultaneamente as obras do setor Bodanese já iniciadas e do Jardim Universitário.

Após todos os pronunciamentos e as devidas explanações ficou decidido na reunião que tanto o município de Vilhena assim como a empresa CCL se empenharão para acelerar a conclusão do levantamento topográfico, assim dando início de imediato o serviço de drenagem pluvial, tendo ficado deliberado também que assim que a primeira etapa for concluída, os moradores serão comunicados para a próxima reunião marcada para o dia 16/01/2016.

Ao final da reunião, o morador Jones solicitou do Prefeito se havia possibilidade de autorizar a limpeza de toda área que margeia a Rua 25 do bairro e fazer o mesmo com a quadra 11 para que posteriormente os moradores possam plantar grama, além disso, ele solicitou que o mandatário implemente outros benefícios para encontro e lazer dos habitantes do bairro, em especial para as crianças e assim futuramente transformá-la em praça pública. Rover ao ouvir essas reivindicações autorizado o Secretário Adjunto de Obras Cícero, a executar os serviços de limpeza nesta segunda-feira, 30.

Ao final, Rover também garantiu aos moradores que não medirá esforços para conseguir recursos e assim asfaltar parte das Ruas 2503, 2505 e 2507 até a Rua 2506.

 

Redação

 

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas