Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Conselho Municipal de Desenvolvimento se reúne e define critérios para “Programa Mais Calcário”

- anúncio-

foto conselho

Assuntos como eleição para a escolha de novos conselheiros e desenvolvimento rural do município, foram alguns pontos tratados com representantes de diversas entidades durante uma reunião  na manhã desta segunda-feira, 09, no auditório do C.D.A, anexo à Prefeitura Municipal de Colorado do Oeste.

Na oportunidade foi reconduzido ao cargo de Presidente do Conselho o produtor e também Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Colorado do Oeste, João Nunes Morais, para  vice-presidente o secretário adjunto de planejamento Thiago Vieira e para 1° secretário o agrônomo Alan Rojas, além dos conselheiros Juliano Oliveira (Emater), Durvalino Ramos (Cenacol), Jaqueline Santos e Sebastião Faca(Ceplac), Orlando da Silva (Sedam), Valéria Oliveira (Idaron), Mauro Nomerg (Semfaz), Elzimar Grei (Semec).

- Advertisement -
- Advertisement -

Durante a reunião também foi discutida uma melhor opção para a distribuição do calcário e o transporte da usina até o município coloradense.

- Advertisement -

Segunda uma nota técnica da Secretaria Estadual de Agricultura, a distribuição que era de 2,5 toneladas por produtor, agora a mesma pessoa não poderá receber o produto mais de uma vez e a lista terá que ser homologada pelo conselho, encaminhando para a SEAGRI.

O conselho por sua vez aprovou que o produtor subsidiará um valor do combustível, de no máximo 50%, custeando o transporte da usina até a propriedade. Um dos critérios sugeridos para aprovação é o produtor apresentar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Também os conselheiros sugeriram a parceria de outras entidades como DER, CENACOL, AQUICOL, SEMOSP, ASCCOL, já que essas entidades possuem veículos capazes de colaborar na distribuição até as propriedades.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas