Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Comércio vilhenense já se prepara para o mês de maior venda do ano

- anúncio-

Clima natalino

DSC_0340

Um passeio pela cidade e já é possível sentir e ver o clima natalino que se aproxima. Lojas, mercados, escritórios e até escolas já iniciaram suas decorações

- Advertisement -
- Advertisement -

Com apenas dois meses para o término de 2015, comerciantes já iniciaram suas decorações e diversos preparativos para a chegada do natal. Desde o início deste mês de outubro, vários comércios da cidade, entre eles, escritórios, empresas e órgãos públicos já apresentaram algo que representa a chegada do ar natalino.

- Advertisement -

Considerado como o mês de maior venda do ano, novembro já chega repleto de novidades, com as vitrines completamente decoradas, promoções, novidades e facilidades para atrair a população.

DSC_0331

Nossa reportagem esteve visitando algumas lojas, instaladas no centro da cidade, em especial, na Avenida Major Amarantes, um das vias mais movimentadas do município. E em entrevista com a empresária dona Ilda, proprietária da Papelaria Noslen, a mesma contou que sua preparação inicia sempre aos finais do mês de outubro e o segredo está na criatividade. Toda a loja foi decorada por ela e seus funcionários, visando sempre manter o ar natalino e fazer com o que a criatividade chame a atenção do cliente.

DSC_0342

A empresária afirma que o mês de novembro é recorde em vendas na loja, pois a maioria da população prefere arrumar com calma e buscando a loja neste período sempre saem satisfeitos, “no mês de dezembro já não sobra quase nada. Então a clientela que gosta já se prepara com antecedência”, disse.

Há trinta e dois anos que dona Ilda trabalha com decorações natalinas, e para este ano, ela conta que já teve pedidos de decoração em cidades do Cone Sul e também do Mato Grosso. “As empresas e também residências contratam nossos serviços de decoração natalina, eles compram toda a decoração na loja e nós damos a mão de obra”.

Quanto a crise, a empresária revela que o segredo está na criatividade, “às vezes uma coisa simples, pode se tornar algo bonito e aconchegante”. Árvores, bolinhas, sinos, presépios, laços, coroas, pisca-pisca, papai Noel e entre outras diversas opções são encontradas na loja.

Nossa reportagem também visitou a papelaria Dunga, que desde o início de outubro está decorada e busca de todas as formas atraírem os clientes. A empresa também oferece decorações em residência e comércios.

Essas duas são apenas exemplos do comércio local, que está repleto de pisca-pisca, luzes, árvores coloridas e temáticas, papai Noel eletrônico e para encher os olhos da criançada os comerciantes estão apostando firme em bolas das princesas, decorações e enfeites personalizados, porém, as cores tradicionais “vermelho e branco” continuam em alta.

Fora as decorações e caracterização para entrada do clima natalino, o comércio de lojas de roupas e sapatos já iniciam o abastecimento de seus estoques, pois, muitos preferem comprar desde já presentes e vestes para as festas de final de ano.

Texto: Jesica Labajos

Fotos: Sara Labajos

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas