Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Bloqueio na BR-174 acaba com sonho de atletas participarem do Campeonato Brasileiro de Karatê

- anúncio-

 

Abertura-01

O bloqueio foi realizado por garimpeiros na cidade de Pontes e Lacerda

- Advertisement -
- Advertisement -

O Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos que inicia nesta sexta-feira, 13, terá menos 16 atletas nas competições devido ao bloqueio realizado por garimpeiros na BR-174 em Pontes e Lacerda alguns quilômetros depois do município mato-grossense.

- Advertisement -

Foram 16 lutadores e 4 árbitros prejudicados pelo bloqueio, entre eles, haviam lutadores de Rolim de Moura da Academia Pequeno Dragão e de Vilhena da Academia Champions Club.

O Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos organizada pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) é uma das maiores competições e mais relevantes do país já que reúne mais de 1.000 atletas de 24 federações de todo o Brasil, competindo em 150 categorias entre equipes e provas individuais, na faixa etária de 05 a 65 anos, em 10 tatames com lutas simultâneas. O campeonato também é classificatório para o mundial que acontece em Junho de 2016 na Irlanda.

Após conquistar a vaga para o brasileiro, os atletas iniciam a busca por patrocínio, já que as competições costumam ser realizadas nos grandes centros do país e o deslocamento e hospedagem tem um grande custo para os mesmos bancarem sozinhos.

Os atletas que viajavam graças aos patrocinadores ficaram indignados por não poderem seguir viajem, pois, apenas casos de emergência e ônibus escolares estavam ultrapassando a barreira dos garimpeiros e infelizmente perderam a chance de competir na fase nacional e concorrer a uma vaga na etapa mundial.

O embarque aconteceu na quarta-feira, 11, pela tarde, com destino a Cuiabá onde iriam embarcar em um avião que seguia a Indaiatuba-São Paulo, local de realização do grande evento, quando ao passar de Pontes e Lacerda se depararam com o bloqueio iniciado no mesmo dia e segundo informações só será interrompido depois que os garimpeiros ganharem o direito de prosseguir o trabalho de garimpagem iniciado em terras de Ponte e Lacerda.

As passagens dos 20 participantes do campeonato, que já haviam sido compradas, foram perdidas, já que os mesmos, após um longo tempo de espera, vendo que não teriam como ultrapassar o bloqueio tiveram que retornar a Pontes e Lacerda, buscar hospedagem para no outro dia então voltar a Vilhena.

Os prejuízos dos participantes foram muitos, além de terem perdido a grande chance e o sonho de competir no Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, perderam também as passagens e estadia conseguida com os patrocinadores, também tiveram gastos não planejados com estadia e alimentação na cidade de Pontes e Lacerda.

 

Texto: Sabrina Mathias

Foto: CBKI

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas