Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Após ser dispensada por hospital, grávida dá à luz dentro de casa

- anúncio-

Ariquemes

01889.mts_snapshot_01.04_2015.11.27_16.43.17
Após ajudar jovem no parto, vizinha chamou Samu de Ariquemes (Foto: Rede Amazôniza/ Reprodução)

Uma jovem de 17 anos deu à luz a uma menina dentro da residência onde mora, no Setor 12, em Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari. O parto aconteceu na quinta-feira (26). Conforme os familiares da adolescente, a gestante chegou a ir no Hospital Regional de Ariquemes um dia antes, por estar sentindo fortes dores, mas acabou sendo dispensada pela equipe médica depois ser medicada por pressão alta.

De acordo com a avó da jovem, Edileuza Maria da Conceição, a equipe médica teria dispensado a gestante alegando que esta ainda não estava em trabalho de parto.  “Nós fomos ao hospital fazer um ultrassom. Eles bateram, mas não disseram se era homem ou mulher. Mesmo sentindo dores, disseram que não estava em trabalho de parto, aí voltamos pra casa. Na quinta-feira perguntei se estava bem e ela disse que sim. Logo depois ela me liga dizendo que estava ruim e a criança estava nascendo”, relembra.

- Advertisement -
- Advertisement -
01889.mts_snapshot_00.16_2015.11.27_16.44.54 (1)
Bisavó da criança diz que hospital liberou neta que estava tendo dores (Foto: Rede Amazôniza/ Reprodução)

A vizinha da adolescente gestante, Roseli Francisco, conta que chegou à casa no momento em que a jovem estava entrando em trabalho de parto. “No dia anterior, quando ela retornou do hospital eu deixei um número de telefone para ela ligar caso precisasse de alguma ajuda, porém ela não telefonou e na quinta fui ver como estava. Quando cheguei na casa ela já estava sentindo as dores do parto”, explica.

- Advertisement -

Depois de ajudar a jovem de 17 anos no parto, a vizinha acionou o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) para levar mãe e filha até o Hospital Regional de Ariquemes, onde receberam  atendimento médico.

Posicionamento
O Hospital Regional de Ariquemes confirmou que a jovem grávida esteve na unidade no dia 24 de novembro, onde foi atendida pelo médico obstetra. Segundo o hospital, tanto ela quanto o bebê apresentava quadro normal e por isso foi dado alta.

Ainda conforme a direção da unidade hospitalar, situações de adiantamento do parto são comuns e não estão ligados a dificuldades no parto.

G1

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas