Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Método APAC: 1ª Audiência Pública sobre recuperação de presos será realizada em Vilhena

- anúncio-

APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados

metodo apac 3

Acontece nos dias 25 e 26 de novembro na Câmara Municipal de Vereadores em Vilhena a 1ª Audiência pública de criação e efetiva implantação da APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados.

- Advertisement -
- Advertisement -

A APAC é uma entidade civil de direito privado com personalidade jurídica própria dedicada a recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade, sua missão é oferecer ao condenado condições de se recuperar, buscando uma perspectiva mais ampla a proteção da sociedade, a promoção da justiça e o socorro às vítimas.

- Advertisement -

metodo apac 1

Entre os palestrantes estarão presente um representante da FBAC – Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados de MG e um recuperando da APAC de MG.

metodo apac

No dia 24 de junho de 2015, no auditório do Ministério Público em Vilhena foi realizada uma reunião com integrantes do Poder Judiciário com o objetivo discutir sobre a instituição da APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados no estado de Rondônia. A reunião que foi presidida pelos Promotores de Justiça, Elício Almeida e Paulo Lermer, teve como expositor o Procurador de Justiça Carlos Grott que explanou com detalhes sobre a instituição de uma APAC em Vilhena, Ji-Paraná e Porto Velho.

Na ocasião, Carlos Grott, comentou que os presos que ficam na APAC, trabalham, estudam, além-disso, eles tem direito a banho de sol por duas horas, e si os mesmos não querem trabalhar ou estudar ficam reclusos nas celas, o local também é limpo, arrumado, com assistência médica, muito diferente a realidade prisional chamado “Urso Branco”, localizado em Porto Velho.

O projeto APAC hoje é muito elogiado pelo Conselho Nacional de Justiça, já que o índice de não reincidência é de 85%, ao contrário do sistema convencional, onde 85% dos apenados reincidem no crime.

Veja também:

Implantação de entidade voltada à reintegração social de apenados é discutida durante reunião em Vilhena

 

Texto e fotos: Redação

 

 

 

 

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas