Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

1° seminário rural de Colorado do Oeste supera expectativas  

- anúncio-

foto 01

Após três dias de Seminário Rural, os organizadores classificaram o evento como um grande sucesso, trazendo o tema “Informações Hoje, Grandes Resultados Amanhã”, tendo por objetivo potencializar a economia agropecuária e agroindustrial da região, transferir tecnologia e fomentar os pequenos negócios do campo.

O evento foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Colorado do Oeste, Sebrae e Emater. Sendo coordenado pela Secretaria de Planejamento, ainda contou com apoio da Secretaria de Saúde, onde disponibilizou técnicos que realizaram exames de glicemia e aferição de pressão, também a Secretaria de Finanças prestou serviços aos produtores rurais e o Gabinete que colaborou no credenciamento.

- Advertisement -
- Advertisement -

100_0957

- Advertisement -

Foram apresentadas palestras, oficinas e troca de informações que ajudaram os pequenos agricultores, pecuaristas e quem trabalha no campo a melhorar sua atividade. Dentro da programação, houve uma grande diversificação de temas, que foram desde piscicultura, por exemplo, à maneira como o produtor faz para melhor gerenciar sua propriedade. Foram registradas caravanas de Cabixi, Corumbiara, Cerejeiras, Pimenteiras e Vilhena, com sindicatos, associações e movimentos sociais.

No último dia da programação foi apresentado a palestra sobre Processamento e Produção de Hortifruti, “Um Caso de Sucesso”, com Gilberton Strapasson, proprietário da Chacara Strapassom. Um empreendimento familiar do Paraná, produzindo verduras, legumes e hortaliças sob rigoroso padrão de qualidade. Atendemos supermercados, restaurantes, redes de fast-food entregas em domicílio.

Outro tema abordado foi sobre as agroindústrias familiares, ministrada pelo Médico Veterinário Henrique Fernandes, que é Coordenador Estadual do Prove.

Segundo o prefeito Josemar Beatto, o Seminário superou aquilo que estava programado. – “Estamos muito contentes com os resultados desse evento, quero agradecer o esforço dos produtores em se deslocarem de suas propriedades até o local das palestras, foram ministrados os mais variados temas, atendendo a todos, desde gado leiteiro, hortaliças, urucum, gestão financeira e tantos outros, tenho certeza que enriqueceu o conhecimento de cada um que esteve aqui, parabenizo aos atores envolvidos na organização, em especial aos servidores municipais que se doaram para a realização deste seminário, aos secretários e funcionários, ao Sebrae pela confiança em nossa administração, tendo a certeza que este é o primeiro de muitos”.

 

 

Assessoria

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas