Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Studio Litiê Ferreira promove coquetel em apoio ao “Outubro Rosa”

- anúncio-

fotos outubro rosa (20)

O mês de outubro é marcado por diversas ações que promovem a conscientização e informação sobre o câncer de mama. Em apoio à causa o Studio Litiê Ferreira proporcionou para suas pacientes uma noite de palestras, show ao vivo, sorteio de brindes e coquetel de confraternização. O evento aconteceu na última sexta-feira (23), no Edifício Capra e contou com a parceria da Loja Iniciativa e Banco Sicoob.

Segundo a fisioterapeuta Litiê Ferreira, campanhas como o “Outubro Rosa” aproximam as mulheres de mais informações relacionadas ao câncer de mama, além de estimular os cuidados com a saúde e, principalmente, a prevenção.

- Advertisement -
- Advertisement -

fotos outubro rosa (2)

- Advertisement -

Também palestrante no evento, a fisioterapeuta Carolina Lemes alertou para outro fator que tem atingido as mulheres – Ansiedade. Em sua fala Carolina explicou que várias doenças estão relacionadas a este diagnóstico e que existem várias técnicas de tratamento entre as quais, a micro fisioterapia oferecida no Studio.

fotos outubro rosa (34)

O “Outubro Rosa” chega colorindo os monumentos do Brasil com o objetivo de chamar a atenção para questões ligadas ao câncer de mama. Só em 2015, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), foram identificados quase 60 mil pacientes com a doença, o que representa 22% do total dos novos diagnósticos de câncer no país.

Trata-se do segundo local do corpo mais atingido pelo câncer, no país e, apesar das freqüentes campanhas alertando para a prevenção, a taxa de mortalidade ainda é alta, justamente, pela grande freqüência de diagnósticos tardios.

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas