Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Sociedade vilhenense se une para debater reforma ecológica em audiência pública

- anúncio-

audiencia 2

Preocupados com o meio ambiente, lideranças municipais foram até a Câmara Municipal de Vilhena, na manhã desta segunda-feira, o5, para reunião com o presidente da Casa de Leis, Junior Donadon, com o objetivo de estudar audiência pública para reforma ecológica no município.

Caetano Neto (advogado), Alexandre Lima (radialista), Orando Café (líder político) e Marcelo Plakitken (presidente da Associação dos Mototaxistas de Vilhena), entregaram a Junior Donadon ofício detalhando os motivos da audiência, entre eles, as degradações e impactos ambientais que ocorrem no município, assoreamentos de igarapés e o avanço do setor imobiliário sem cumprimento de normas e regulamentos.

- Advertisement -
- Advertisement -

Da audiência participarão representantes da sociedade, notadamente do Ibama, Sedam, Semicam, Semter, Aciv, Incra, Ministério Público, entidades estudantis da grade ambiental e a população em geral.

- Advertisement -

Durante a reunião com Junior Donadon, a comitiva afirmou que os impactos ambientais estão transformando Vilhena, que antigamente era chama de “Cidade Clima” para “Cidade Desolada”.  “Necessário identificar os desacertos, fragilidade das normas e regulamentos e promover as ações necessárias no sentido de evitarmos o ‘fim’ da qualidade de vida que se aproxima, a manter o processo predatório ambiental que se apresenta nos dias de hoje”, diz um trecho do ofício entregue ao parlamentar.

Na reunião, o radialista Alexandre Lima falou da preocupação das altas temperaturas em Vilhena, que mudou radicalmente nos últimos anos. “Nunca senti essa temperatura tão quente no município. A gente só vê fumaça saindo das redondezas da área urbana”, comentou.

Para o advogado Caetano Neto, existe uma questão de empurra-empurra quanto às responsabilidades dos órgãos que cuidam e fiscalizam as ações do meio ambiente. “A audiência pública será exatamente para saber as atribuições dos órgãos competentes”, explicou.

Não há data exata para a audiência pública, mas, conforme acordado pelas lideranças, ocorrerá na primeira quinze de novembro. Foi sugerido que seja realizada em horário noturno. “Esperamos a participação de todos os vilhenenses”, ponderou Alexandre Lima.

Para Junior Donadon, a situação é preocupante e a audiência pública é de suma importância para minimizar os impactos ambientes no município. “É uma questão que envolve a todos nós, vilhenenses. Esperamos ter o plenário lotado neste evento, que vai definir os rumos ambientas do nosso município”, finalizou.

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas