Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


RO é um dos estados que mais produz energia, enquanto isso população paga custo abusivo em conta

- anúncio-

Deputada Estadual Mariana Carvalho cria Projeto de Lei visando impedir o custo alto de energia em Rondônia. “Mesmo Rondônia sendo um dos Estados que mais produz energia no Brasil, atualmente o estado está com a bandeira vermelha”, disse a deputada

12107268_860728934044681_6831375674916477539_n

A Deputada Estadual Mariana Carvalho através da rede social “Facebook” realizou uma postagem nesta última quarta-feira, 21, declarando que junto à Câmara Federal protocolou um Projeto de Lei visando impedir o custo alto de energia em Rondônia.

- Advertisement -
- Advertisement -

A deputada ainda explica, que teve essa iniciativa após várias reclamações feitas sobre os valores cobrados na energia do estado de Rondônia, não só em RO, mas sim, nos estados que produzem energia em demasia sem nenhum tipo de contra prestação.

- Advertisement -

“Em Rondônia, por exemplo, sabemos que as compensações das usinas foram poucas produtivas à população e ninguém consegue enxergar qualquer benefício com as instalações das hidroelétricas”, comentou a Deputada Estadual.

Segundo Mariana, com este projeto o estado que produzir energia acima de 5mil MW, obrigatoriamente abrangerão a bandeira verde. “A população de Rondônia tem pagado uma das energias mais altas do Brasil, sendo um dos estados que está com a bandeira vermelha, mesmo sendo um dos que mais produzem energia em todo o país” disse.

“Do jeito que está não dá, hidroelétricas produzindo a todo vapor e a população pagando conta como se não houvesse nenhuma, fora os apagões que já se tornaram rotina. Espero que essa iniciativa gere frutos”, comentou um habitante em sua postagem.

Muitas pessoas parabenizaram a deputada pela grande iniciativa e ainda comentaram, “aguardamos ansiosos e esperamos que dê tudo certo, isso que está acontecendo com o nosso Estado é um absurdo”.

Texto: Nataly Labajos

Foto: Divulgação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas