Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Reativação de Frigorífico aquece economia de Chupinguaia

- anúncio-

 

mafrig
Foto: Folha de Vilhena

MARFRIG – depois de uma grande briga política e judicial, o Frigorifico do município de Chupinguaia voltou a funcionar em quase sua totalidade. O abate de aproximadamente oitocentas cabeças dia, tranquilidade na economia da região sul do estado do Estado, marcou o início da retomada da atividade produtiva, comerciais e empresariais ambos apostam que o momento é positivo para a classe pecuarista. A unidade voltou a suas atividades a cerca de trinta dias. Com a compra de bovinos, a indústria em funcionamento, injetará na economia local em mais de meio milhão de reais por mês, sem contar com pagamento de funcionários.

O aspecto positivo do funcionamento da indústria frigorífica Marfrig S/A, é elevar o valor adicionado do município, onde o estado repassa diretamente ao município sua cota de ICMS. Com a paralisação, este valor caiu nos últimos noventa dias. – “Trata- se de uma vitória da população, que teve de volta o funcionamento de uma indústria que é extremamente importantíssima para o desenvolvimento do município e região.

- Advertisement -
- Advertisement -

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho mostrando que a pecuária está entre os setores que muito contribuiu para gerar grandes postos de trabalho em Rondônia e ocupa uma posição significativa neste ranking, devido à indústria frigorífica ser uma das maiores fontes privada de emprego na região Norte.

- Advertisement -

De acordo com o prefeito Vanderlei Palhari, agora a economia de Chupinguaia sente-se mais fortalecida, vejamos que com esta unidade beneficiadora de matéria prima em funcionamento, temos sentido um aquecimento no comércio local e cidades circos vizinhas, aproveitamos para agradecer ao governo do estado por ter atendido nossos inúmeros pedidos e terem retomado as obras asfálticas que liga a sede a unidade, além das vias urbanas.

Palhari disse ainda que a nova direção operacional busca mecanismos para contratar mão de obras, pois temos pessoas de quase todo o estado já na unidade, mais ainda existe no município uma carência na questão de pessoas para ocupar determinadas vaga. Pois que tem um rebanho estruturado, servindo de referência para a região Norte, além da população, que passa a ter empregos diretos e indiretos com a retomada das atividades” disse o prefeito. O mercado atacadista nacional de carne tem visto como positiva a reativação da unidade frigorífica.

A empresa busca o reposicionamento no mercado. E visa garantir empregabilidade e melhoramento na economia de Chupinguaia e região.

De assessoria Luiz Henrique

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas