Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Prefeitura de Colorado promove ações de prevenção ao câncer de mama

- anúncio-

Promover ações que levem informação e orientação sobre o câncer de mama. Com este objetivo, a Prefeitura de Colorado do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesse mês outubro o mutirão de ações alusivas ao Outubro Rosa, movimento mundial de combate ao câncer de mama.

unnamed

A Secretaria de Saúde vem desenvolvendo diversas ações, como exames preventivos e palestras. Na noite desta quinta-feira 15, aconteceu na câmara municipal de vereadores duas palestras, sobre os Temas Câncer de Mama e Menopausa, sendo ministradas pelas enfermeiras da Cidade de Vilhena, Paula Fernanda, Thierli e Fernanda Batista.

- Advertisement -
- Advertisement -

unnamed (2)

- Advertisement -

A palestra foi voltada para mulheres independentemente da idade, para que aprenda a conhecer seu corpo para saber o que não é normal em suas mamas e ao identificarem alguma alteração, devem procurar imediatamente um serviço de saúde para avaliação profissional.

unnamed (1)

Ainda aconteceu na manhã desta sexta-feira uma caminhada nas principais ruas e avenidas do município.

“Esta ação tem como principal objetivo, chamar a atenção da comunidade para a seriedade do tema. Quanto antes for diagnosticada, a doença poderá ser tratada e as chances de cura são maiores. Estaremos facilitando o acesso das mulheres ao agendamento destes exames, justamente, para trabalhar a prevenção”, destacou a secretaria de saúde Eliene Medeiros Felix, que ainda enalteceu o trabalho de todos os envolvidos, entre eles os agentes comunitários pela divulgação, a câmara de vereadores, o Governo do Estado e a Avon pela parceira em materiais e brindes.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas