Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Nova sede da Assembleia Legislativa estará pronta em 2016

- anúncio-

Deputados e diretores vistoriam obras da nova sede do Legislativo Estadual
PREDIO ALE
A nova sede da Assembleia Legislativa estará pronta em 2016. Essa foi a garantia dada pelos construtores aos deputados estaduais e diretores da Casa, durante visita ao canteiro de obras, na tarde desta quarta-feira (14).

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), conduziu a visita, percorrendo desde os estacionamentos, às obras do novo plenário, auditório, setores administrativos e as áreas destinadas aos gabinetes parlamentares.

“Será um prédio amplo, moderno e com 100% de acessibilidade garantida, além de estacionamento para os servidores, parlamentares e os visitantes. Estamos vistoriando as obras, que deverão ficar prontas em 2016”, disse Maurão.

Os deputados Hermínio Coelho (PSD), Léo Moraes (PTB), Aélcio da TV (PP), Cleiton Roque (PSB), Lazinho da Fetagro (PT), Jean Oliveira (PSDB), Alex Redano (SD) e Laerte Gomes (PEN) visitaram as obras e manifestaram satisfação com o projeto.

- Advertisement -
- Advertisement -

DEPUTADOS 1

- Advertisement -

“Uma obra importante, para que os servidores, parlamentares e a população tenham um espaço digno. Será um marco para o Parlamento Estadual”, observou Lazinho.

Servidor de carreira da Assembleia há 30 anos, o secretário Legislativo Carlos Manvailler se mostrou entusiasmado com o andamento da obra e a qualidade dos serviços. “O prédio é amplo, com uma estrutura magnífica, que vai abrigar com conforto e segurança a nós servidores e aos cidadãos”, destacou.

O diretor de informática da Assembleia, Jamilton Costa, disse que a construção atende às necessidades logísticas da Casa. “Teremos um sistema moderno e que vai dar agilidade e segurança nas ações da Assembleia”, completou.

70% concluída

A nova sede conta com dois blocos, sendo um de cinco pavimentos – abrigando todos os setores administrativos e de apoio – e outro de 15 pavimentos, mais um subsolo, além de estacionamento privativo para os parlamentares e outros dois pavimentos de estacionamento, com cerca de 270 vagas cada.

Serão 11 pavimentos destinados aos gabinetes parlamentares, sendo três por andar, com um pavimento destinado à Presidência. “Estamos com cerca de 70% das obras concluídas e a previsão é de que sejam entregues no próximo ano”, completou o engenheiro da Assembleia, Rodrigo Assis.

Todo o prédio contará com sistema de climatização, redes de dados, acessibilidade e amplo espaço ao público. “A galeria contará com 500 lugares para o cidadão acompanhar as sessões. Há ainda um auditório para mil pessoas, onde serão realizadas audiências públicas, por exemplo,” completou o presidente.

Palácio Madeira-Mamoré

A nova sede da Assembleia vai se chamar “Palácio Madeira-Mamoré”, numa homenagem à lendária Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, marco histórico de Rondônia, por iniciativa do presidente Maurão de Carvalho, já aprovada em plenário.

Assessoria ALE
- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas