Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Moradores e comerciantes clamam por “banco do povo” em Cabixi

- anúncio-

cabixi

Os moradores solicitaram aos vereadores a instalação do Banco do Povo, na qual, o objetivo é de promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios, formais ou informais no município de Cabixi

O município de Cabixi é uma cidade pequena, mas de várias pessoas que buscam pela melhoria da cidade, em mais um pedido, os moradores solicitaram aos vereadores do município que buscassem a criação e instalação do Banco do povo.

- Advertisement -
- Advertisement -

Além dos cabixienses, o pedido foi feito principalmente pelos comerciantes do pequeno e médio produtor rural e centenas de microempresários do município, que se encontra em franco desenvolvimento na cidade.

- Advertisement -

As vantagens que o Banco oferecerá para a população é que irá manter o dinheiro circulando no comércio da cidade, fortalecendo o comércio local, além de gerar emprego e renda, descontos nas compras na rede credenciada, segurança como meio de pagamento, possibilidade de transferência de saldo entre os titulares dos cartões, opção de carregamento (pré-pago) e até 40 dias para pagar suas compras sem juros.

A solicitação foi feita ao Governo do Estado pelo deputado estadual Jean Oliveira, a pedido dos vereadores Milton da Silva (o Miltão) e Otávio da Silva (o Galera).

Serviços do Banco do Povo

Capital de Giro: É destinado à aquisição de mercadorias e matérias-primas que se enquadrem nas normas da organização. 0 prazo é de até 12 meses, sem carência e os valores variam de R$200,00 a R$ 10.000,00, incluindo encargos de acordo com a política de juros. 0 nível de participação é de até 100% da necessidade, dentro dos limites pré-estabelecidos.

Capital Fixo: Aquisição com comprovação de procedência, de: ferramentas, máquinas, equipamentos e veículos utilitários; Recuperação e/ou consertos de máquinas, veículos utilitários, equipamentos, efetuados por empresas tecnicamente idôneas e que tenha garantia de funcionamento. É imprescindível a apresentação prévia de respectivos orçamentos para aprovação do crédito; Melhoria e/ou ampliação de instalações próprias, desde que comprovadamente destinadas ao negócio. Financiaremos até 80% do valor do Bem.

Moeda Social Digital: É um cartão onde o usuário tem um limite pré-aprovado pelo Banco do Povo que será utilizado no comércio de seu município.

Texto: Nataly Labajos

Foto: Redação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas