Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Moradores do centro da cidade oferecem ração e água fresca para gatos e cães de rua

- anúncio-

Solidariedade

DSCF1698

Não somente nas ruas de Vilhena, a presença de animais abandonados está por todas as ruas das cidades brasileiras e isso, sinceramente, ninguém pode negar. No nosso município, a falta de umas zoonoses é o que colabora com o descontrole populacional de animais, tanto gatos como cachorros de rua.

- Advertisement -
- Advertisement -

A solidariedade e o amor movem junto um exército de pessoas, de todas as classes sociais em prol da causa animal. O instinto de proteção faz com que estas pessoas realizem ações que diminuam o sofrimento dos ‘bichinhos’ abandonados.

- Advertisement -

DSCF1699

Enquanto nossa reportagem realizava a produção de uma matéria no centro de Vilhena, flagramos algumas vasilhas com água e ração espalhados na calçada e também em um terreno baldio, próximo a Caixa Econômica. A cena gerou curiosidade não somente em nossa reportagem, mas também em várias pessoas que passavam pelo local.

Enquanto o fato era registrado, um morador se aproximou e revelou que ele e sua esposa eram os responsáveis por encher os potinhos com ração e assim alimentar os gatos e cachorros que transitam pelas ruas da cidade.

Questionado sobre a iniciativa, o senhor informou que sempre recebiam a visita de gatos em sua residência. “Então minha esposa começou a comprar ração e distribuir nos postes, tanto aqui na frente quanto num barracão que tem ali no terreno baldio ao lado. Sempre que ela vê algum animalzinho andando por aqui ela corre e vem dar água e ração a eles”, disse o morador.

DSCF1701

“Temos uma pequena parceria com um Pet Shop da cidade que por um preço bem camarada realiza a castração dos gatos”, acrescentou.

DSCF1704

Outro morador que passava pelo local, revelou que antigamente os animais rasgavam todas as sacolas de lixos, após a ação dos moradores os gatos e cachorros daquela região já sabem onde encontrar comida e água fresca. “Diminuiu bastante a bagunça e a sujeira por aqui. Também sempre encontrávamos gatinhos recém-nascidos perdidos, magros, sujos, doentinhos. É bacana a atitude deles, seria bom se outros moradores também os apoiassem.”, finalizou.

DSCF1703

Em Vilhena, existem várias pessoas que contribuem para a proteção dos animais, mas vale destacar a ação solidária do casal e que sirva de exemplo para os cidadãos da nossa cidade.

Texto e Fotos: Redação

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas