Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 16 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Junior Donadon parabeniza professores e enumera projetos em defesa e valorização da categoria

- anúncio-

JUNIOR DONADON 13

O presidente do Poder Legislativo de Vilhena, Junior Donadon, parabenizou os professores pela passagem do seu dia, comemorado nesta quinta-feira, 15.

Para o vereador, o professor tem papel fundamental na sociedade, tendo o poder de transformar realidades. A participação do professor na vida dos cidadãos é de notória importância, sendo considerado um auxiliar das novas gerações. “Sem estes profissionais seria quase impossível levar a diante valores morais e elementos que demonstram respeito à sociedade. Nas escolas, o professor é referência, modelo de crianças, jovens e adultos, uma esperança para melhorar a qualidade de vida do país”, avaliou.

- Advertisement -
- Advertisement -

À frente da Casa de Leis desde janeiro deste ano, Junior Donadon tem feito importantes propostas em defesa  e valorização dos professores. É dele o Projeto, que virou Lei, instituindo a Campanha de Valorização do Professor e Combate à Violência no Ambiente Escolar em Vilhena.

- Advertisement -

A propositura, que começou a valer em abril, tem por objetivo primordial resgatar o respeito pelo professor, repudiando a violência escolar em todas as instituições de ensino municipais e em quaisquer eventos educacionais que ocorram no município.

Também é autoria de Junior Donadon o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação da Monitoria de Mediação de Conflitos na Rede Municipal de Ensino em Vilhena. A questão visa fortalecer o debate e coibir a ocorrência dos casos de violência no ambiente escolar, protegendo alunos e professores.

Mais uma propositura neste sentido, aprovado em plenário, refere-se à criação de área de segurança escolar com espaço de prioridade especial, que afasta a criminalidade das escolas.

Junior Donadon também conferiu in loco os problemas enfrentados pelos professores ao visitar diversas unidades educativas de Vilhena. Valorização dos profissionais, obras em atraso e falta na qualidade da merenda escolar foram alguns itens constatados pelo vereador, que foram levados e debatidos no plenário da Casa de Leis. “É com ações desta natureza que evidencio meu respeito e reconhecimento pelos professores. Dizem que educar é uma vocação. E, neste sentido, os professores são responsáveis pela educação da nossa nação. Parabéns, a todos”, finalizou o vereador.

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas