Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

IFRO abre Processo Seletivo 2016/1 com oferta de 1480 vagas e reafirma compromisso com ensino público e de qualidade

- anúncio-

ifro(9)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia está desenvolvendo uma série de ações e projetos, reafirmando seu compromisso de oferecer ensino público, gratuito e de qualidade aos jovens e adultos do Estado. O IFRO está com inscrições gratuitas abertas, no período de 5 de outubro a 6 de novembro de 2015, do PROCESSO SELETIVO UNIFICADO 2016/1 para Cursos Técnicos concomitantes ao Ensino Médio e Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, com ingresso no primeiro semestre de 2016. Os editais estão disponíveis no site do IFRO (www.ifro.edu.br/index1.php)

Mesmo diante de um momento econômico nacional de contenção e cortes orçamentários, o IFRO mantém o foco, neste momento, em oferecer aos seus alunos oportunidades de estudo e aperfeiçoamento, através da abertura de editais que incentivam a pesquisa e extensão dentro e fora do País. “A gestão atual do Instituto, em todos os campi, está ocupada em promover o crescimento, a qualificação de seus servidores e alunos, com ações que demonstram que não há espaço para perseguições ou disputas paralelas de qualquer cunho político, mas sim uma vontade consensual em fazer o Instituto crescer, qualificando seus alunos para o mercado de trabalho e preparando seu corpo docente para oferecer o melhor em sala de aula”, enfatiza o Reitor Uberlando Tiburtino Leite.

- Advertisement -
- Advertisement -

O incentivo à qualificação dos servidores do IFRO tem sido uma constante, como mostram os acordos de cooperação em vigor. Este é o caso do acordo de cooperação com a UFRJ, para oferta, em Ji-Paraná, de Doutorado em Química para 14 servidores do campus; a parceria do Instituto com USP, por meio da qual foi iniciada, em Porto Velho, a capacitação de 20 servidores do IFRO em Doutorado e 20 em Mestrado; e o convênio com a UNIR para capacitação de 20 servidores do IFRO no Mestrado em Educação, além dos 25 que ingressaram anteriormente.

- Advertisement -

A gestão participativa pode ser percebida com a consulta pública realizada no último dia 01/10 para escolha dos Diretores-Gerais dos Campi Porto Velho Zona Norte, Porto Velho Calama e Ariquemes. “Temos um compromisso com a transparência das ações e decisões enquanto gestores do Instituto Federal. Da mesma forma que buscamos tratamento isonômico quando se trata da comunidade acadêmica, não havendo motivo para pensarem que possa ser diferente, que haja cerceamento da liberdade de expressão ou protecionismo de qualquer ordem. Existe sim, uma vontade de fazer o melhor, de oferecer boas oportunidades para o aprendizado”, completa Uberlando.

As atenções do Instituto estão voltadas para os eventos de ensino, pesquisa e extensão que acontecem nos próximos dias, em Porto Velho. O Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão – CONPEX, será realizado de 6 a 8/10, no Campus Porto Velho Zona Norte e reunirá alunos, docentes e técnico-administrativos  dos campi do IFRO e de outras instituições de ensino do Brasil, em diversas atividades. “Essa é a melhor reação que podemos ter diante das adversidades. Estamos produzindo e levando conhecimento à comunidade, cumprindo nossa missão de formar profissionais de alto nível, envolvendo-os cada vez mais em ações de ensino, pesquisa e extensão”, enfatiza Uberlando Leite.

Também pela primeira vez, o IFRO sediará os Jogos dos Institutos Federais Etapa Norte (JIFEN), em Porto Velho, de 13 a 17/10, o que trará ao município mais de 600 alunos-atletas dos Institutos Federais da Região Norte, que disputarão diversas modalidades esportivas. Todos os jogos são abertos à comunidade.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas