Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Faculdade FASA realiza projeto social em escola de ensino fundamental de Chupinguaia

- anúncio-

Projeto social foi realizado pela turma de pedagogia 

DSCF0515 (1)

A Faculdade Santo André (FASA) do município de Chupinguaia realizou nesta sexta-feira, 02, um projeto social desenvolvido pelo professor Diogo Mariano na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Irmãs Juliana e Alini dos Santos Marcos.  O projeto foi supervisionado pela coordenadora do curso de Pedagogia Maria Cândida Gurgel e pela diretora da FASA Margarida Arcare.

- Advertisement -
- Advertisement -

Conforme a supervisora da escola, Rosilene Monteiro, ao falar em educação, deve ser sempre destacado as parcerias, neste sentido ela parabenizou a turma de pedagogia da FASA de Chupinguaia e ao professor Diogo Mariano – incentivador do projeto pelos brinquedos confeccionados e pela doação dos mesmos para a escola.

- Advertisement -

O professor Diogo destacou também que através dos brinquedos os acadêmicos expressam suas habilidade e vivenciam o contato com o mundo lúdico, já que esse trabalho tem o intuito de ensinar sobre a consciência ecológica para as crianças sendo de suma importância e essencial na formação delas como cidadãs.

A coordenadora do curso de pedagogia, Maria Cândida Gurgel, também sobressaltou que o trabalho desenvolvido na disciplina “Lúdico e Educação” tem como objetivo proporcionar um melhor desempenho dos acadêmicos ao construírem o material de auxílio na educação infantil e séries iniciais, de forma que as crianças aprendam brincando.

Todo o material desenvolvido pelos acadêmicos foram doados para a escola do município, onde os professores os aproveitaram nas turmas de pré-escolar e primeiro ano.

DSCF0524

DSCF0543

DSCF0545

Texto: Alan Souza

Fotos: Divulgação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas