Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 16 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Ex-secretários municipais são levados ao Fórum criminal para audiência de instrução

- anúncio-

O ex-secretário de Saúde, também esteve na audiência como testemunha de defesa. O prefeito da cidade também arrolada como testemunha não compareceu à audiência

foto 3

Nesta terça-feira, 27, foi realizada na 2ª Vara Criminal em Vilhena a audiência de instrução e julgamento dos ex-secretários municipais Gustavo Valmoribida, José Luis Serafim, presos no mês de agosto de 2015 durante a Operação Stigma deflagrada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal em Vilhena. Eles são réus na Ação Penal nº 0008896-79.2015.8.22.0014, em que a Justiça Pública move contra eles por desvio de recursos públicos na administração municipal.

- Advertisement -
- Advertisement -

foto 5

- Advertisement -

Os ex-secretários foram escoltados pela Polícia Militar desde o presídio local onde atualmente encontram-se recolhidos até a sala de audiências da 2ª Vara criminal que tem como titular o Juiz de Direito, Adriano Lima Toldo. Outro ex-secretário, Vivaldo Carneiro (Secretaria de Saúde), preso também durante a mesma operação, foi intimado para comparecer ao Fórum criminal, entretanto não como réu e sim como testemunha de defesa, além dele, outros membros da administração municipal também estiveram no local como testemunhas. Na sala de audiências tanto José Luis Serafim como Gustavo Valmorbida estiveram acompanhados de seus respectivos advogados e as testemunhas da acusação e defesa foram ouvidas pelo juiz. O Prefeito Jose Luis Rover que tinha sido arrolado como testemunha não compareceu ao Fórum local e foi dispensada sua oitiva pelas partes no processo.

foto

 

Durante a audiência, o advogado de defesa de Gustavo Valmorbida solicitou a concessão de prisão domiciliar, referindo-se à prisão domiciliar concedida a réus em situação semelhante em processo da Justiça Federal, contudo, o juiz indeferiu o pedido, posto que a situação é totalmente diversa já que os presos Bruno Pietrobon e Carlos Chaves Pietrobon são advogados e na falta de sala de estado maior, prerrogativa prevista no estatuto da OAB, houve a excepcional concessão, o que não é o caso de Gustavo Valmorbida, que continuará aguardando o fim do processo recolhido na casa de Detenção local.

foto 4

Após o fim da audiência que iniciou às 10h e só foi terminar por voltas das 13h, todos os acusados foram novamente encaminhados ao presídio local.

 

 

Redação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas