Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Escola Genival Nunes em destaque: alunas conquistam medalhas no Judô durante os Jogos Escolares

- anúncio-

Três alunas da Escola Estadual Genival Nunes da Costa conquistaram a 2ª e 3ª colocação no Judô durante os Jogos Escolares de Rondônia – JOER 2015 realizado no município de Cacoal

7

Há quase um ano três alunas da Escola EEEF Deputado Genival Nunes da Costa estão se destacando em uma das modalidades esportivas que cresce cada dia mais – o Judô – que é uma das atividades oferecidas pelo Programa Mais Educação que tem com o objetivo oferecer aos alunos das redes públicas de ensino estaduais atividades complementares, ampliando a jornada escolar e a organização curricular da Educação Integral.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ainda na plena flor da idade, mas com metas já delineadas para o futuro as três amigas, Amanda Justina Barbosa, Franciele Silva Rodrigues e Haniely Esttephany, todas elas de apenas 15 anos conversaram com a equipe de reportagem do site Folha de Vilhena e contaram como começaram a tomar gosto pela modalidade esportiva e como conseguiram já algumas medalhas em tão pouco tempo.

- Advertisement -

2
Amanda Justina Barbosa

De acordo com Amanda Barbosa, 2ª colocada no Judô/categoria até 44 Kg, esta é a primeira vez que saiu da cidade para uma competição de Judô a nível estadual, já que nas outras três oportunidades as medalhas, num total de quatro, foram conquistadas na cidade de Vilhena, durante a realização do JOER na cidade e em uma competição interna na própria escola (Copinha).

Amanda

Em Cacoal onde foi realizada os jogos escolares, Amanda competiu na sua respectiva categoria com duas faixas (Roxa e Laranjada) conquistando a 2ª colocação e mais uma medalha para sua coleção.

Sempre incentivada pelos Sensei Claudeir Rogério Teixeira, Wilson e pela família, a jovem diz que se apaixonou pelo Judô, assim que lhe foi apresentado o esporte, iniciando os treinos de imediato na Academia com o Sensei Wilson. “A princípio a vontade e o medo de me machucar chegaram juntos, mas depois de alguns treinos a paixão pelo Judô cresceu e cresceu e minha meta é…quem sabe chegar a uma competição nacional”, salientou.

Amanda que está no 8º ano contou também que consegue conciliar os treinos e os estudos de uma forma bem equilibrada, sempre respeitando os horários das duas coisas para não se prejudicar futuramente.

4
Franciele Silva

Nunca gostei de esporte, mas hoje estou firme nele” foi com essa frase que Franciele Silva, 3º colocada no Judô durante o JOER iniciou o bate-papo com a nossa reportagem. Jovem brincalhona e carismática contou que quem a incentivou no esporte foi o Sensei Claudeir e desde o tempo que está no Judô já conquistou três medalhas, sendo a última delas no município de Cacoal na categoria até 70 Kg competindo nas faixas amarela e roxa.

Franciele

“Ao começo minha mãe ficou preocupada porque quebrei o dedo da minha mão durante os treinos, mas isso não foi empecilho para eu desistisse, já que recebi todo o cuidado e o incentivo para continuar firme e forte no Judô”, diz Franciele.

A aluna/atleta que também tem uma rotina disciplinada todos os dias composta por casa, escola e academia disse que esse hábito continuará sempre presente na sua vida.

3
Haniely Esttephany

Haniely Esttephany leva consigo 4 medalhas conquistadas com muito esforço e dedicação no Judô, ela que foi 3ª colocada nos Jogos escolares – categoria até 48kg competindo nas faixas marrom e azul também contou que o Judô entrou na sua vida por incentivo da família e dos senseis Claudeir e Wilson que viram nela forte potencial para esse esporte e de onde ela não quer sair tão rápido.

Ha...

 

Após as conquistas das medalhas durante o JOER no município de Cacoal as três atletas já estão se preparando para a uma próxima competição no dia 23 de outubro durante o JIR – Jogos Intermunicipais de Rondônia e no mês de novembro em uma outra competição na cidade de Ji-Paraná.

6
Alunas em companhia do professor de Educação Física, Bruno Rodrigues

Falando em talentos, a Escola Estadual Genival Nunes vem mostrando que seus alunos tem amor e verdadeiro paixão pelo esporte, prova disso, são as três alunas destacadas na matéria, assim como os alunos do Futsal-infantil masculino que conseguiram o 2º lugar na fase Regional/Cone Sul, além disso, também destacamos o 1º lugar do vôlei de praia- infantil, fase estadual.

5

Sempre prezando pelo bom desempenho dos alunos, a professora Maria Helena e professor Gilberto, Diretora e Vice-Diretor apoiam a prática de esportes na Escola Genival Nunes e se orgulham muito em obter resultados como aqueles.

1

Texto e fotos: Sara Labajos

 

 

 

 

 

 

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas