Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Empresa profissionalizante que atua há 17 anos em Vilhena poderá dar adeus ao município

- anúncio-

DSCF1571
Vereador realiza indicação para aquisição de prédio ao SEST/SENAT

Há 17 anos prestando serviços em Vilhena, o SEST/SENAT – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, instituição sem fins lucrativos, voltada para atendimento social e formação profissional do setor de transporte, que além de ofertar cursos qualificativos voltados para área do transporte, também oferece atendimento na área de saúde para o trabalhador do transporte e para a comunidade, tais como: dentista, fisioterapia entre outros, e ofertar quinze vagas de emprego em seu quadro, o qual conta com profissionais de diversas áreas, a entidade pode deixar de atender em Vilhena caso não consiga apoio para a instalação de novo prédio no município.

Representado por Davi Angelo Bernardi, gerente de Unidade Operacional do SEST/SENAT instalado em Vilhena, foi encaminhado à casa de Leis um requerimento solicitando o apoio dos vereadores para que o órgão receba um novo local para instalação visando que o órgão possa continuar atendendo a população de Vilhena com os benefícios já ofertados além de proporcionar a ampliação dos mesmos ou ofertas de novos cursos que poderão advir.

Segundo o requerimento, diante a proximidade do término de contrato de comodato e a falta de estrutura física do imóvel, além da falta de interesse do proprietário do posto em renovar o contrato com o SEST/SENAT haverá uma grande chance do órgão encerrar as suas atividades na cidade de Vilhena, pois o prédio em que se encontra, não atende as normas exigidas pela agência Estadual de Vigilância Sanitária e pelo DETRAN/RO, uma vez que, o órgão já havia sido notificado para se adequar as normas vigentes de acessibilidade a pessoa com restrição de mobilidade e sanitários adequados, sob pena de extinguir seus alvarás de funcionamento e Revogação das portarias legais.

- Advertisement -
- Advertisement -

Caso os vereadores não apoiem esta causa, são grandes as chances do SEST/SENAT encerrar as suas atividades no município de Vilhena.

- Advertisement -

Diante os fatos e preocupado com o impasse o vereador Célio Batista realizou a indicação de número 420/2015 solicitando a disponibilização de um novo prédio ao SEST/SENAT para atender os trabalhadores da área do transporte tais como: taxistas, moto taxistas, Coletivo de Passageiros, Produtos perigosos, Guindaste, escolares e bem como atendimentos na área da saúde.

“Conto com o apoio dos demais vereadores para que consigamos manter esta empresa em nossa cidade. Pois, se não conseguirem um local apropriado para a instalação da entidade, ela pode migrar para outro município. E as ações desenvolvidas por este órgão em Vilhena é de muita contribuição para o desenvolvimento do nossa cidade”, disse o vereador Célio Batista.

A indicação será estudada em conjunto pelos demais vereadores e aguarda-se que a decisão seja favorável para que a empresa permaneça atuando no município de Vilhena.

 

Texto e Foto: Jesica Labajos

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas