Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Dois homens morrem dentro de poço na zona rural de Nova Mamoré

- anúncio-

img_5291 (1)

Dois homens, de 32 e 50 anos, morreram no interior de um poço de 11 metros de profundidade na tarde desta quinta-feira (22), na Fazenda Riacho Fundo II, a 46 quilômetros de Nova Mamoré (RO), município localizado a cerca de 300 quilômetros de Porto Velho. Segundo o Corpo de Bombeiros, a intoxição por algum tipo de gás pode ter causado as duas mortes.

As guarnições dos Bombeiros chegaram à propriedade, onde ocorreu o acidente, às 16h30 e toda a ação de resgate dos corpos durou cerca de 50 minutos. O primeiro a ser retirado foi o do cavador, de 50 anos. Logo em seguida, o segundo corpo, do trabalhador de 32 anos foi trazido à superfície.

- Advertisement -
- Advertisement -

img_5308

- Advertisement -

Moradores das proximidades, familiares e amigos se aglomeraram para acompanhar o resgate. Apenas um dos bombeiros desceu para puxar os dois corpos, com todo o aparato e equipamentos de proteção necessários.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Atenor Barreto, o acidente aconteceu por volta das 13h e a corporação recebeu o chamado da ocorrência por volta das 14h. Rapidamente duas viaturas de busca e salvamento com cinco bombeiros foram designados para o local.

A recomendação neste caso é que se trabalhe com equipamentos de segurança adequados para, caso algum trabalhador passe mal, o outro que está do lado de fora possa puxá-lo imediatamente.

“Infelizmente tivemos duas vidas ceifadas em decorrência de um trabalho no interior do poço. Provavelmente as mortes foram causadas por um tipo de gás, mas nós não conseguimos dizer precisamente qual. Pelo menos uma dessas mortes poderia ter sido evitada”, explicou o comandante.

A principal testemunha do acidente é o auxiliar de serviços gerais José Aparecido Inácio, de 42 anos, que presta serviços na propriedade. Ao G1, Aparecido contou que o poço secou, então o cavador veio até o local e disse que iria fazer a manutenção, mas não tinha ajudante. Aparecido deixou um trabalhador na companhia do cavador e saiu para buscar o auxiliar, e quando retornou encontrou os corpos já sem vida no interior do poço.

“O cavador me pediu que fosse buscar um rapaz perto daqui. Eu deixei os dois na frente do barracão e fui atrás do moço. Voltei em 15 minutos e vi os dois já sem vida dentro do poço. Não sei bem o que aconteceu, mas eu fui o primeiro a ver e chamei a polícia. Acredito que o cavador tenha passado mal, o outro tentou resgatar e acabou morrendo também”, disse Aparecido.

A perícia técnica da Polícia Civil foi chamada e realizou os primeiros levantamentos para apurar a causa das mortes. De acordo com o perito, o laudo deve ficar pronto em até 30 dias. Após o resgate e os procedimentos da perícia, os corpos foram liberados para os familiares realizarem o velório.

G1

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas