Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Dois caminhões são flagrados pela PRF transportando madeira irregular, em Vilhena

- anúncio-

PRF

Na noite desta segunda-feira(19), os Policiais Rodoviários Federais apreenderam cerca de 43 m³ de madeira irregular transportada em 2 caminhões. O flagrante ocorreu durante patrulhamento realizado no quilômetro 26 da BR364, em Vilhena/RO.

A equipe abordou o primeiro veículo por volta das 21 horas. Se tratava de um Volvo/NL12, conduzido por um homem de 40 anos de idade. Dentro do caminhão foram encontrados cerca de 28,7 metros cúbicos de madeira (Cedrinho e Cambara Preto). O condutor apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF) com o prazo de validade vencido, fato que em tese, configura o crime de transporte ilegal de madeira.

- Advertisement -
- Advertisement -

O segundo veículo, um caminhão Mercedez B/L 2220, foi fiscalizado alguns minutos mais tarde. No compartimento de carga do mesmo os policiais constataram que estava carregado com madeira de diversas essências, como Protium-Breu, Erisma uncinatum e Qualea paraensis, totalizando 14,30 metros cúbicos. Indagado sobre a documentação da carga, o motorista, de 42 anos de idade, declarou não possuir.

- Advertisement -

Diante dos fatos as ocorrências foram encaminhadas para o IBAMA.

Assessoria PRF

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas