Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Corte na educação faz pais procurarem imprensa para questionar atitude de Secretário

- anúncio-

Professores se vestiram de preto e protestaram durante a festa pelo dia da crianças realizado pela Prefeitura de Vilhena

SAM_0734
Imagem ilustrativa

O corte de verbas na educação anunciado pelo Secretário Municipal de Educação, José Arrigo, tem causado grande insatisfação principalmente para os pais dos alunos do Pré-I, fase escolar das crianças entre 3 e 4 anos na rede municipal de ensino básico na cidade de Vilhena.

Devido ao corte que chega a R$ 300 mil/mês, professores que faziam hora extra nas salas para que as crianças tivessem dois professores vão ser remanejados para outras escolas assim os professores que trabalham com cargos comissionados serão exonerados, além- disso professores titulares também remanejados para outras salas e escolas.

- Advertisement -
- Advertisement -

Desta forma, apenas um professor irá ficar em uma sala que chega a ter 30 crianças em uma fase que muitas delas ainda com três anos nem mesmo conseguem ir ao banheiro sozinhas.

- Advertisement -

Durante a realização da festa preparada pela Prefeitura de Vilhena através da SEMAS realizada no último sábado, 10 de outubro, pais de família preocupados com a atitude tomada conversaram com nossa equipe de reportagem e revoltados questionaram como uma única professora irá fazer quando uma criança precisar sair da sala para ir ao banheiro “quem irá cuidar das outras 29 que ficam na sala”, diz.

Já o pai de um menino de 4 anos, disse que seu filho foi quem chegou em casa e com muita tristeza disse “papai, quarta só vai ter uma tia pra cuidar da gente”.

Ele questionou os motivos para os cortes serem feitos na educação, ainda mais em uma fase de formação da criança, onde precisam de mais atenção e cuidado, pois ainda não tem noção do que é perigoso. Ele ainda disse que não vai se sentir seguro em levar seu filho à escola, pois tem medo do que pode acontecer caso a orientadora precise sair da sala de aula.

Todos os pais que procuraram nossa reportagem se mostraram indignados com a atitude tomada pela Secretária Municipal de Educação, um pai chegou a dizer que o que está sendo feito deveria ser considerado crime, pois o direito do seu filho está sendo tirado, já que a atenção que seu filho tinha na hora do ensino será muito inferior, pois ele entende que por mais capacitado que o professor seja, será uma sobrecarga cuidar sozinho de 30 crianças.

A atitude tomada foi devido à falta de dinheiro que assombra a Prefeitura municipal, muito devido aos altos desvios de verbas seja do FUNDEB, seja de outros setores, que já levaram 6 pessoas da administração para a cadeia e agora quem está pagando são as crianças do ensino básico.

Essa atitude de tirar o segundo professor do ensino pré-escolar só pode vir de uma pessoa que não tem a mínima noção das necessidades dessas crianças e que provavelmente nunca entrou numa sala de aula.

Texto: Alan Souza

Imagem ilustrativa

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas