Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Agentes Comunitárias de Saúde cobram evento de confraternização pelo dia nacional dos ACS

- anúncio-

DSCF1561

A festa de confraternização dos agentes comunitários acontecem há 8 anos, mas parece que desta vez o município não quer colaborar com a ação. Crise financeira na prefeitura seria o motivo

Diversos Agentes Comunitários de Saúde do município de Vilhena estiveram presentes na Sessão da Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira, 06 de outubro, para cobrarem dos parlamentares apoio para que seja realizado no dia 16 de outubro um encontro de confraternização entre todos os agentes comunitários de saúde.

- Advertisement -
- Advertisement -

As agentes tiveram o pedido negado pelo secretário de saúde Adilson Bernadino Rodrigues, alegando que o município não teria condições financeiras para realizar este encontro. “Ele disse que o município não está em condições de realizar festinha”, disse a vereadora Professora Valdete. Porém, ainda em seu discurso a parlamentar defendeu a ação das servidoras, uma vez que, os trabalhos desenvolvidos pelas agentes, mesmo que sem condições dignas de trabalho, conseguem oferecer um excelente desempenho de cada um que visitam as casas, frente à comunidade.

- Advertisement -

“Este encontro não seria apenas para confraternizar, mas sim, para que elas possam atribuir entre todas as informações, ideias e opiniões que auxiliem umas as outras. Trocas de experiência sobre os trabalhos desenvolvidos nos bairros e na área rural do município. Além do mais, no dia 04 de outubro é comemorado o dia nacional dos agentes comunitários de saúde”, desabafou a vereadora.

O presidente da casa de Leis, Junior Donadon, bateu na tecla também referente ao Plano de Carreira das A.C, “vocês são reflexos da administração pública. A maneira como vocês atendem, as condições que vocês possuem para trabalhar, representa as condições que anda a administração deste município. A valorização e o comprometimento com os servidores públicos é variante em cada gestão, de cada gestor”, disse o parlamentar.

As ACS aguardam uma resposta concreta por parte da administração pública, espera-se que com o apoio dos vereadores elas consigam realizar o encontro que acontece todos os anos.

Redação

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas