Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Senador e Deputada pedem ao Ministro do Planejamento prioridade para o trecho Sapezal a Porto Velho, da Ferrovia‏

- anúncio-

sed

A prioridade para executar as obras de implantação  da ferrovia bioceânica, no trecho Sapezal a Porto Velho, passado por Vilhena foi o pedido que o senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp fizeram ao ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, durante audiência na Frente Parlamentar Mista Brasil/China/Peru realizada na noite da quarta-feira, dia 16, em Brasília.

Para o senador e a deputada Marinha Raupp, o Governo Federal deve finalizar com urgência os estudos técnicos que estão sendo realizados para liberar o edital do leilão da ferrovia, que em Rondônia, terá uma extensão de 760 KM. De Porto Velho, a ferrovia seguirá a Rio Branco,
Cruzeiro do Sul(AC) e a fronteira Brasil/Peru.

- Advertisement -
- Advertisement -

O senador informou ao ministro que a inclusão do trecho Porto Velho/Vilhena, na Ferrovia foi um trabalho político realizado por ele e a deputada federal Marinha Raupp, no Congresso Nacional e junto ao governo federal, há vários anos.

- Advertisement -

O senador destacou que o estado de Rondônia foi inclu­ído no sistema ferroviário nacional quando da apreciação e votação da Medida Provisória 427/08, no Con­gresso Nacional. “Eu fui o relator dessa MP no Senado Federal e inclui Vilhena e Porto Velho no Sistema Ferroviário
Nacional”, afirmou o senador.

Na Câmara Federal, a deputa­da federal Marinha Raupp pe­diu e o deputado federal Jaime Martins(MG), relator da MP 427 do Plano Nacional de Viação, incluiu Vilhena e Porto Velho, nos trechos da ligação ferroviária bioceânica.

Essa audiência da Frente Parlamentar com o ministro do Planejamento é mais um passo que se dá em prol implantação da ferrovia bioceãnica, disse a deputada Marinha Raupp. “Trabalhamos para que o leilão seja realizado com urgência pelo fato de que a ferrovia será importante para o desenvolvimento de Rondônia e do Brasil”, afirmou a deputada.

Assessoria de Imprensa

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas