Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Moradores reclamam falta de médicos na UMS e Vereadores protocolam ofício solicitando cópia da escala de plantões

- anúncio-

O site Folha de Vilhena recebeu na manhã desta terça-feira, 22 de setembro, uma reclamação de moradores do município de Corumbiara a qual informa que a Unidade Mista de Saúde – UMS da cidade está sem médicos para atender à população.

De acordo com a escala de plantões dos médicos, nesta terça-feira, 22, quinta, 24 e na próxima terça, 29, a UMS não contará com nenhum médico (no total de cinco) para atender às pessoas que necessitam de assistência médica.

escala de médicos

- Advertisement -
- Advertisement -

O site em busca de mais informações, conversou via telefone com o Vereador Valdinei da Costa Espíndola que estava na UMS no exato momento da conversa verificando in loco a real situação da Unidade de Saúde.

- Advertisement -

escala de médicos 2

Conforme o Vereador, tanto ele quanto o Vereador Valdinei Antonio Coelho, protocolaram nesta amanhã o ofício 016/2015 para o Gabinete do Prefeito, solicitando que a Secretaria Municipal de Saúde envie para a Câmara de Vereadores cópias das escalas/plantões dos médicos referente aos meses de julho/agosto/setembro 2015, devido à inúmeras denúncias feitas pelos moradores.

escala de médicos 1

O vereador também comentou que no dia 21 de agosto de 2015, o Prefeito Deocleciano Ferreira, assim como a Secretária Municipal de Saúde, Rosane Mesquita Valadão, se reuniram com os vereadores na Casa de Leis e trataram de assuntos referente ao quadro funcional de saúde.

Na oportunidade, conforme o Vereador, o Prefeito teria comentado que se faltasse médico na UMS a administração não iria convocar outro médico plantonista para cobrir a ausência de aquele que faltou, devido aos cortes de gastos na folha de pagamento. “Isso é um absurdo e ultrapassou os limites”, exalta o Vereador.

O Site Folha de Vilhena, entrou em contato com a assessoria de comunicação do Prefeito, e foi informado que quando a UMS não tem médico na escala sempre tem outro que fica no lugar dele.

Tentamos entrar em contato com a Secretária Municipal de Saúde e não obtivemos sucesso.

 

O site ainda está em busca de mais informações!

 

Texto e fotos: Redação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas