Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Governador Confúcio Moura anuncia premiação a prefeito inovador

- anúncio-

prefeito inovador

O governador Confúcio Moura anunciou que o Governo de Rondônia vai instituir o Prêmio Prefeito Inovador, uma maneira de motivar as administrações municipais a movimentar mais a economia local. A declaração foi dada aos 26 prefeitos participantes da reunião sobre o Fundo de Infraestrutura de Transporte e Habitação (Fitha), ocorrida nesta sexta-feira (18) na Câmara Municipal de Ji-Paraná.

O prêmio, segundo a proposta, vai premiar em dinheiro os três primeiros colocados que apresentarem crescimento econômico em período previamente estabelecido. Os detalhes sobre a implantação da premiação estão sendo avaliadas pela equipe econômica governamental e deve ser similar ao prêmio Prefeito Empreendedor, implantado com êxito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

- Advertisement -
- Advertisement -

A economia de uma localidade se movimenta nela mesmo. O dinheiro está lá em cada cidade. Ele está guardado pelo produtor rural, pelo pecuarista, pela dona de casa, pelo aposentado, pelo comerciante. Essas pessoas precisam movimentar esse dinheiro. É com essa movimentação que vamos aquecer a economia e superar qualquer crise”, avalia o governador.

- Advertisement -

Com base nessas declarações, o governador pediu aos prefeitos empenho na circulação do dinheiro nos municípios. “Temos que criar novidades no município. É isso que temos de fazer”, disse Confúcio Moura, sugerindo que os prefeitos se aliem ao setor produtivo, ao comércio e a indústria na promoção de mecanismos que agite a economia de cada cidade.

Para o senador Acir Gurgacz (PDT), o Governo de Rondônia está de parabéns. “Enquanto muitos estados brasileiros estão endividados, o governo estadual consegue manter as contas em dia e equilibradas, e ainda estende a mão aos municípios”.

O prefeito Josemar Beatto, de Colorado do Oeste, disse que é um candidato forte a receber a premiação que o governo vai implantar. “Além das economias que o município vem fazendo já estamos alavancando o setor produtivo com a entrega de calcário aos pequenos produtores. O governo está certo. Tem de incentivar os prefeitos e melhorar a economia de cada lugar”, disse Beatto.

“O próprio governador Confúcio Moura nos ensina como gerir o município. Isso é muito bom”, disse a prefeita Lurdinha do Sindicato, de Presidente Médici. O Prêmio Prefeito Inovador, segundo o governador, foi uma sugestão do prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires.

 

Fonte: Decom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas