Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Exposição de Artesanatos dos Detentos da Cadeia Pública da Comarca de Colorado do Oeste no “Colorfesti”

- anúncio-

Nos dias 28 e 29 de agosto de 2015, foi realizado no Ginásio Poliesportivo Chagas Neto o 5º Colorfesti” – Festival Popular de Colorado do Oeste, com o tema “Sustentabilidade na Literatura Infantil”. Houve apresentações artísticas de escolas municipais, estaduais, IFRO, IED, APAE, Grupo Conviver, Grupo Mãos que Falam, barracas de doces e salgados, pula-pula e pescaria. Também houve a tradicional exposição da agroindústria coloradense de livros, flores, plantas, bijuterias, estofados, perfumes, semijoias, decoração de festas, artesanato local.

ExpArtColorado02_710x399

Dentre essas exposições, estavam as peças artesanais fabricadas por seis detentos da Cadeia Pública de Colorado do Oeste, quando foram vendidos tapetes, passadeiras, jabutis, jogos de cozinha e de banheiro, com o apoio e contribuição da diretora do Fórum da comarca de Colorado, Márcia Regina Gomes Serafim, juíza de Direito da Vara de Execuções Penais, em parceria com esposas de detentos, que ficaram atendendo ao público no espaço destinado à APAD, para mostrar as peças artesanais aos visitantes do Colorfesti.

- Advertisement -
- Advertisement -

ExpArtColorado01_710x377

- Advertisement -

A exposição de artesanatos dos detentos também foi realizada no auditório do Tribunal do Júri da Comarca de Colorado. Foram vendidas várias peças artesanais e arrecadado R$ 975,00. Algumas lojas comerciais da cidade também prestaram apoio e contribuição aos detentos. Para a juíza Márcia Regina Gomes Serafim, “esse tipo de iniciativa contribui para a ressocialização dos detentos e serve para incentivar novos talentos no artesanato e mostrar o valor do trabalho aos presos”. A magistrada, após os resultados positivos dessa atividade, planeja a realização de uma exposição de artesanatos dos detentos, ainda maior, no mês de dezembro deste ano, no corredor central do Fórum.

 

Assessoria de Comunicação Institucional

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas