Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Escola Municipal antecipa Dia da Árvore com atividades em praça pública

- anúncio-

 

 dia da árvore da escola Ensina-me  (9)

A Escola Municipal Ensina-me a viver antecipou na manhã de hoje, 15, o “Dia da Árvore” – que é comemorado no Brasil em 21 de setembro.

- Advertisement -
- Advertisement -

Atividades alusivas como fixação de cartazes e coleta de resíduos da grama, foram desempenhadas na praça pública do 5º BEC, por 21 alunos da 4ª série turma A.

- Advertisement -

A professora Mara Cristina dos Santos Rockembach, responsável pela turma, explicou que o objetivo principal é a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. “A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos, sendo assim, proporcionamos em sala de aula e em ambiente externo, diversas atividades que levam a reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural”, afirmou.

dia da árvore da escola Ensina-me  (24)

A professora explicou ainda que, a preservação do Meio Ambiente é abordada durante o ano todo em sala de aula, “assim o tema tem se tornado muito mais do que um ato simbólico, sendo encarado como um conjunto de ações de mudança de postura e conscientização de que nossos atos afetam as gerações futuras”, reforçou.

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas