Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Alunos de escola municipal participam de projeto de arborização do ambiente escolar

- anúncio-

IMG-20150918-WA0010

O plantio de 58 mudas de árvores foi feito em alusão ao Dia da Árvore

 

- Advertisement -
- Advertisement -

Comemorado em 21 de setembro o Dia da Árvore animou diversas escolas de Vilhena, pois foram realizadas atividades alusivas ao dia juntamente com os alunos e a Escola Ângelo Mariano Donadon não ficou de fora e também deixou sua contribuição para educação ambiental das crianças, assim como para o próprio meio ambiente.

- Advertisement -

De acordo com informações, o Ministério Público, em incentivo a preservação do meio ambiente, encaminhou materiais para divulgação do Dia da Árvore às escolas, solicitando que fossem desenvolvidas atividades alusivas à data.

IMG-20150921-WA0039

Os materiais foram entregues às professoras de 1º ao 5º ano, onde desde a última semana começaram a trabalhar a temática do meio ambiente e o Dia da Árvore com os alunos, realizando inclusive a confecção de cartazes.

Além do trabalho realizado em sala de aula, na sexta-feira, 18, foram encaminhadas à escola Ângelo Mariano pelo departamento de meio ambiente da Secretaria Municipal de Educação 50 mudas de árvores, sendo 48 oitis e 2 jambos.

Na segunda-feira, 21, a escola que através de seus gestores Clésio C. A. Costa e Adriana Silva da Costa já têm um projeto de arborização do ambiente escolar, plantaram as mudas recebidas juntamente com os alunos e professores do horário matutino e vespertino, abrangendo alunos de 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

A gestão escolar acredita que essa ação produzirá bons resultados futuramente, já que a educação ambiental também é inserida em sala de aula.

IMG-20150918-WA0016

Texto: Sabrina Mathias

Fotos: Divulgação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas