Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Agroindústrias  coloradense se destacam na 1ª Portoagro na capital do Estado

- anúncio-

stand

Aconteceu nos dias 24 a 27 deste mês no município de Porto Velho a 1° Feira de Negócios Tecnologias Rurais Sustentáveis – PORTOAGRO, com a intenção de atrair para o evento pequenos, médios e grandes produtores e empreendedores do agronegócio da capital e municípios de outras regiões.

De acordo com o secretário adjunto da Semplad , Thiago Vieira, os produtores tiveram na Portoagro uma vitrine para os negócios e oportunidades de  exporem seus produtos, elevando o nome de Colorado do Oeste mais uma vez em um patamar de destaque no que se refere ao setor de agroindustrialização e produção familiar.

- Advertisement -
- Advertisement -

A prefeitura de Colorado do Oeste, juntamente com o apoio da Seagri no transporte dos produtos, levou as agroindústrias familiares que compõe o PROVE-Programa de Verticalização da Agricultura Familiar até a capital rondoniense. No stand,os visitantes tiveram a oportunidade de degustar os produtos das Agroindústrias,  conversar sobre os produtos e também comprá-los. Durante a permanência daqueles que visitam o stand, todos conheceram um pouco do histórico do programa, que tem como objetivo principal, inserir o pequeno produtor rural no processo produtivo, concedendo-lhe incentivos à produção e ao processamento dos produtos de origem animal e vegetal, de modo a agregar maior valor a estes, aumentando a renda familiar, fixando a família na zona rural e gerando empregos no campo. Hoje Colorado do Oeste vem sendo referência no cone sul e se destacando no Estado.

- Advertisement -

O presidente da Associação Ademar Santana fez questão de ressaltar o apoio concedido pela prefeitura de Colorado do Oeste, que disponibilizou transporte, equipamentos como refrigerador, expositores, etc.

Além do secretário adjunto, a equipe ainda com contou com o engenheiro agrônomo da prefeitura Alan Rojas, que enalteceu a presença e apoio recebido durante o evento, “O apoio da administração municipal, na pessoa de nosso prefeito Josemar Beatto foi de grande importância, fazendo questão de estarmos em mais um grande evento, bem como do secretário Sylas de Castro e toda a equipe da secretaria de agricultura, são de fundamental importância para o sucesso desses empreendimentos, a desburocratização na questão da documentação e a vinda em eventos deste porte”.

Ainda o adjunto da pasta Thiago Vieira teceu agradecimentos ao coordenador das agroindústrias da Seagri Henrique Fernandes, a prefeitura de Porto Velho, ao veterinário do município de Vilhena Rogério Salani, que colaborou com a nossa equipe, aos expositores que participaram também e aos produtores coloradenses que se dispuseram a enviar seus produtos, que engrandeceram ainda mais nosso município, a prova do sucesso é que todos os produtos foram comercializados sem dificuldades, inclusive alguns se esgotando já no 1° dia da Feira”.

 

 

Assessoria

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas