Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Acadêmicos de enfermagem realizam evento voltado à saúde do homem

- anúncio-

 

11036798_10200884164142354_2824262158254242397_n

Na manhã desta quarta-feira, 9, estudantes do curso de Enfermagem da faculdade UNESC estiveram realizando um trabalho social no semáforo da Avenida Major Amarante com a Rua Marques Henrique, no centro da cidade.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os alunos passaram o turno matutino prestando atendimento à população, onde aferiram pressão arterial e realizaram teste de glicemia nas pessoas que por lá passavam. O projeto de extensão realizado é voltado para saúde do homem, mas todos foram atendidos.

- Advertisement -

De acordo com a professora do curso de enfermagem Elinay Almeida, além de divulgar o trabalho realizado pelos alunos do curso e proporcionar o contato dos mesmos com a população, o objetivo do projeto é conscientizar a população masculina sobre a importância dos cuidados com a saúde.

enferm

Além dos exames realizados, os discentes estiveram orientando os pacientes sobre a saúde e de acordo com os valores apresentados nas análises, diante de alguma alteração, a orientação era para que buscassem o serviço de saúde e realizassem exames de rotina para verificar e acompanhar sua saúde.

Elinay conta que na maioria dos casos, os homens não procuram o serviço de saúde, normalmente, o serviço de urgência e emergência é o mais procurado por esse público e parte preventiva acaba ficando de lado e por essa razão a equipe esteve orientando-os.

Mais de 100 pessoas foram atendidas gratuitamente pela equipe. Vale lembrar que exames de rotina devem ser feitos com frequência, visando identificar e prevenir possíveis doenças.

enferma

Texto e fotos: Sabrina Mathias

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas