Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Vereador convida profissionais e estudantes para o 1º Encontro dos Comunicadores do Cone Sul

- anúncio-

O evento está destinado para profissionais da imprensa e estudantes de comunicação social e graças ao apoio de parceiros as inscrições serão totalmente gratuitos

DSC_0090

O I Encontro dos Comunicadores do Cone Sul idealizado pelo Diretor de Comunicação da Câmara, Estevan Vera e organizado pela Câmara de Vereadores de Vilhena ocorrerá nos dias 10 e 11 de setembro de 2015 no plenário da Casa de Leis a partir das 19h30min.

- Advertisement -
- Advertisement -

O evento que conta com o apoio União de Câmaras e Vereadores de Rondônia – UCAVER e da Assembleia Legislativa através da Escola do Legislativo do Estado de Rondônia terá por finalidade fortalecer a categoria através de palestras, com assuntos relativos ao papel social dos meios de comunicação e sua contribuição para o desenvolvimento do Cone sul. No dia da abertura, ou seja, na quinta-feira, 10, será realizado o credenciamento para todos os participantes e logo será dado início ao evento.

- Advertisement -

Como forma de promover o encontro, o Vereador e Presidente da Casa, Junior Donadon em companhia de Estevan Vera visitaram a redação do site Folha de Vilhena para reforçar o convite do evento a todos os meios de comunicação do Estado de Rondônia.

Durante conversa com nossa reportagem o Vereador Junior Donadon ressaltou que o município de Vilhena já foi sede de dois eventos de grande porte, quais sejam, o de desenvolvimento econômico e o de segurança pública, abrindo mais uma vez assim as portas para um evento destinado à área de comunicação visando o fortalecimento de áreas que são de interesse da população. “Encontros como estes só aconteceram em Porto Velho, esta será a primeira vez que o Cone sul receberá palestrantes de alto nível e esperamos que aconteçam mais vezes”, diz.

Entre os palestrantes destacamos: João Peres, escritor paulista e autor do livro “Corumbiara Caso Enterrado”, Carlos Alencar – Presidente do Sindicato dos Jornalistas, professora Leonir – Chefa do Departamento de Jornalismo, Nilton Salinas – Editor Chefe do Diário da Amazônia e Alexandre Badra, ex-correspondente do jornal do Brasil.

Conforme Estevan Vera, a repercussão do evento está sendo tão grande que vários profissionais e estudantes de faculdades da capital do Estado estão interessados em participar, porém, para que isso aconteça os mesmos devem fazer sua inscrição que é de forma gratuita, enviando dados pessoais, como nome completo, endereço e telefone para contato ao e-mail da Câmara Municipal: [email protected]. Lembrando que as vagas são limitadas.

O Vereador também fez questão de mencionar que hoje Vilhena e todo o Cone Sul conta com inúmeros profissionais na área de comunicação, os quais tem uma responsabilidade muito grande em levar informação de qualidade para a população, e isso foi um dos motivos para a idealização de um evento que forneça uma capacitação e melhor aprendizado na área. “A mídia do cone sul é muito forte e hoje ela só perde para capital do Estado. No evento os profissionais irão aprender as novas tendências na área e como lidar com elas, já que tem alguns palestrantes que vem de fora”, comenta Junior.

No transcurso da conversa, o Diretor de Comunicação, explicou o porquê da escolha dessa data, pois bem, Estevan detalha que o dia Nacional da Imprensa até 1999 era comemorada no dia 10 de setembro, data que começou a circular no país o primeiro jornal publicado “A Gazeta” – do Rio de Janeiro, porém, tal celebração foi alterada com a lei 9831/99, que definiu a data oficial da Imprensa Brasileira no dia 1º de junho. A data escolhida marca a primeira publicação do jornal Correio Braziliense. Esse periódico foi lançado três meses antes do jornal A Gazeta, com o intuito de informar a população brasileira.

Para finalizar, o Vereador convidou a todos os profissionais e estudantes para participarem do evento que já está sendo considerado um sucesso antes de sua abertura.

 

Texto: Sara Labajos

Fotos: Jesica Labajos

 

 

 

 

 

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas