Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vara do Trabalho de Colorado do Oeste realiza Ações de Responsabilidade Social em Cerejeiras

- anúncio-

ImageProxy

Magistrada e servidoras da Vara do Trabalho de Colorado do Oeste, Cone sul de Rondônia, realizaram na quarta-feira, 19 de agosto, ações de responsabilidade social “Justiça do Trabalho Vai à Escola” junto a alunos da Escola Estadual Tancredo Neves e “Justiça do Trabalho Solidária”, na instituição beneficente Casa Anastasis no município de Cerejeiras, distante 730 quilômetros da capital rondoniense.

Justiça do Trabalho Vai à Escola
Segundo dados de 2013 do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), “51% dos alunos matriculados no período noturno trabalham”. Esse foi o fator, que norteou a ação de Responsabilidade Social Justiça do Trabalho Vai à Escola junto aos alunos do ensino médio do período noturno da escola, com objetivo de conscientizar sobre direitos e deveres trabalhistas.
A juíza titular da Vara do Trabalho de Colorado do Oeste, Mônica Harumi Ueda realizou palestra a sobre “Direitos e Deveres Trabalhistas” a mais de 90 alunos que estiveram reunidos no auditório da escola. A palestra teve como objetivo esclarecer de dúvidas sobre as leis trabalhistas, sempre visando a melhoria das condições de trabalho dos cidadãos.
Foi aberto espaço para questionamentos e esclarecimentos sobre as leis trabalhistas.  Os alunos fizeram perguntas sobre horas extras, intervalo intra jornada, anotações na CTPS e trabalho do menor aprendiz, que foram esclarecidos pela juíza.
Foi exibido o Vídeo Institucional do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e distribuídas cartilhas sobre Direitos do Trabalhador.
A supervisora da escola, Sheila Peres Rodrigues, falou da importância da ação. “A palestra contribui muito com os alunos, pois são iniciantes e não possuem informações quanto a seus contratos, por isso muitos patrões abusam de sua força de trabalho”, destaca.

Justiça do Trabalho Solidária
ImageProxy (3)
Foi realizado na Casa Anastasis de Cerejeiras, atividade do JT Solidária com entrega de alimentos não perecíveis e materiais descartáveis para produção de artesanatos.
A Casa Anastasis é uma instituição filantrópica, que proporciona atividades em artesanatos, música, cantos, reforços escolares a mais de 120 crianças, adolescentes, jovens e adultos.
Na oportunidade, a juíza e as servidoras Neusa Ansiliero e Grasiely Rocha Judiciário acompanharam o desenvolvimento de aulas de dança  a crianças e oficinas de artesanato.
Ascom/TRT14
- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas