Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla – 2015

- anúncio-

pit stop 2015 (1)                                       Professores e alunos da Rede Municipal participam de atividades

A prefeitura de Vilhena através da Secretaria Municipal de Educação deu início com um Pit Stop, realizado na manhã de hoje (21), às atividades alusivas a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

O Pit Stop foi realizado no cruzamento da Avenida Major Amarantes com a Marques Henrique, onde foram entregues panfletos informativos como forma de chamar a atenção da população para o tema, conforme explicou a pedagoga Roziléia Campos Siqueira (responsável por esta Gerência na SEMED).

- Advertisement -
- Advertisement -

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece anualmente de 21 a 28 de agosto, representando um movimento que busca a conscientização e o exercício pleno dos direitos das pessoas com deficiência.

- Advertisement -

Este ano a programação foi cuidadosamente elaborada pela Gerência de Educação Especial da Semed e visa além da conscientização proporcionar momentos de lazer aos alunos e professores das salas de recursos multifuncionais.

“Nossos esforços estão focados nos diversos contextos, com a propagação de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e políticas públicas, para promover a inclusão social desse segmento populacional e, para combater o preconceito e a discriminação”, enfatiza Siqueira.

 

Assessoria
- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas